Maria Bruaca em 'Pantanal'
Divulgação/Globo
Maria Bruaca em 'Pantanal'


Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de "Pantanal", é uma das revelações e sucessos da novela. Além do protagonismo da personagem nas redes sociais, com memes e reações instantâneas ao momento em que aparece na tela, a atuação de Isabel é sempre um ponto a ser destacado pelos espectadores da produção. Muitos, começaram a se perguntar por que não tinham visto a atriz antes.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Isabel é artista de teatro. Seguindo os passos da mãe, Alexandra, com apenas 10 anos de idade já estava nos palcos e ganhou o prêmio de atriz revelação pela Associação do Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo. Trabalhou como curadora e diretora e se formou pela Escola de Arte Dramática da USP. Em 2008, ganhou o Prêmio Shell de melhor atriz pela peça "Rainha (s), duas atrizes em busca de um coração" que produziu, escreveu e atuou.


Na televisão, tem duas participações mais emblemáticas: foi a amiga da vilão Thelma (Adriana Esteves), Jane, em "Amor de Mãe" e foi Anele Burko na série "Desalma", do Globoplay.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Isabel tem 48 anos, é filha do cantor e compositor Renato Teixeira e irmã de Chico Teixeira. Ambos fizeram participação em "Pantanal" como o peão Quim.

Além de atriz, Isabel é capista e no mês de maio foi responsável pelo projeto gráfico de três lançamentos da Evoé Cultural.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários