Caio Manhente contracenou com Mateus Solano em 'Viver a Vida'
Reprodução/Instagram/Globo - 19.05.2022
Caio Manhente contracenou com Mateus Solano em 'Viver a Vida'


Caio Manhente deu início a carreira como ator aos oito anos em “Viver a Vida”, primeira experiência profissional na infância, que já foi marcada pelo trabalho com o experiente ator Mateus Solano. Treze anos depois, os atores voltaram a contracenar em “Quanto Mais Vida, Melhor”, novela que está na reta final na Globo.

Em entrevista ao iG Gente, Caio celebra o papel de Gabriel na trama e ainda enaltece a possibilidade de voltar a trabalhar com Mateus, agora já maduro como ator e com 22 anos. “O reencontro com Mateus foi uma felicidade [...] Foi um presente a gente ter se encontrado, eu sou um grande fã dele e penso que ele é um dos grandes atores do nosso país”, conta.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre novelas, celebridades, reality shows e muito mais!

Manhente seguiu relembrando o impacto que a novela de 2009 teve na própria trajetória: “Eu tenho ‘Viver a Vida’ guardada com muito carinho nas minhas lembranças. Foi a minha primeira novela e abriu muitas portas para mim, conheci pessoas incríveis. Acho que foi um dos momentos em que, eu ainda muito criança, ainda de uma maneira muito inocente, não enxergava como trabalho, mas foi uma hora que eu falei: ‘Cara, estou encantado por esse universo e quero viver mais disso’”.

“O Mateus foi muito marcante para mim, porque ele fazia meu padrasto na novela. Ele teve muito carinho por mim e eu lembro, os meus pais sempre contam que em determinado momento o Mateus falou para eles: ‘Olha não deixa esse menino crescer sem eu ver não’. E nem sei se ele lembra de ter falado isso, mas, coincidência ou não, a gente se reencontrou nesta outra fase da minha vida onde eu estou mais velho, mais maduro, amadureci como ator também. Então foi um presente a gente ter se encontrado”, relata.

Em “Quanto Mais Vida, Melhor”, Caio interpreta o filho de Júlia Lemmertz, outra atriz com quem ficou muito feliz pela oportunidade de ter contracenado. “Trabalhar com a Júlia foi incrível. Ela é uma atriz que eu já admirava muito e desde quanto a gente fez Carmem e Gabriel, mãe e filho, eu passei a admirar mais ela. A Júlia é uma atriz que é extremamente generosa em cena”, disse.


“A gente discutia os personagens, discutia as cenas. E ela me dava dicas e toques, não só sobre a cena e a novela, mas sobre carreira. Foi um aprendizado gigante. E foi muito bonito estar com a Júlia nesse momento, porque eu sou um cara ativo socialmente e politicamente, no sentido de ser crítico ao que está acontecendo na nossa sociedade, e muitas vezes a gente acha que deve esquecer essa parte [como ator]. A Júlia mostra que é possível ser uma grande atriz, ser uma grande estrela e ainda assim participar do debate público”, compartilha.

Além do recente trabalho na Globo, Manhente também está no elenco de “A Magia de Aruna”, nova série do Disney+, que estreia em 2023, protagonizada por Cleo, Erika Januza e Giovanna Ewbank. No papel de Ariel, o ator adianta o que se pode esperar da novidade, que se passa em um “universo mágico, com bruxas e histórias fantásticas”.


“O Ariel é um personagem muito bonito de se fazer, porque ele é o amigo que todo mundo gostaria de ter [...] Mas acho que o mais legal é a gente ver uma série que cria um universo próprio, com uma história própria, magia, fantasia, aventura, ambientada no Brasil, no Rio de Janeiro. A gente consegue ver uma coisa fantástica, do padrão Disney, no nosso país. É o fantástico mundo da Disney acontecendo no Brasil”, afirmou.

Caio ainda descreve o clima nos bastidores da novidade como “incrível” e comemora a possibilidade de trabalhar diretamente com Cleo, Erika e Giovanna: “É uma oportunidade linda. A Cléo, a Erika e a Giovanna são estrelas, são mulheres incríveis, e acredito que ninguém discorda disso. Mas observar as três juntas está sendo muito impactante. Eu lembro que quando eu vi as três juntas caracterizadas, já com figurino e maquiagem das três guardiãs da magia, foi impactante. Falei: ‘meu Deus, isso é um acontecimento’”.


“São três pessoas maravilhosas e extremamente generosas, que tornam o ambiente mais  leve, mais descontraído, mais tranquilo”, conta Caio, que ainda comenta o andamento das filmagens: “Está sendo uma delícia. A gente está quase acabando as gravações e eu estou começando a morrer de saudade delas e da equipe”, finaliza.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!