Record perdeu 5 apresentadores para a Globo nos últimos anos

Grandes nomes da emissora evangélica deixaram a empresa e foram para a concorrente; veja lista

Sabrina Sato

O caso mais recente de troca da Record pela Globo foi com Sabrina Sato. Após oito anos da emissora paulista, tendo apresentado um programa dominical e realities, Sabrina deixou o canal e vai ser uma das apresentadoras do "Saia Justa", do GNT, que pertence ao grupo Globo.

Reprodução/Instagram - 18/03/2022

Marcos Mion

Marcos Mion foi o que mais deu o que falar ao ir para a Globo. O apresentador comemorou - e muito - a conquista profissional. Inicialmente, ele iria apenas comandar um reality do Multishow, mas foi efetivado no "Caldeirão". Mion apresentava "A Fazenda", principal reality da Record TV.

Divulgação/TV Globo

Fábio Porchat

Um dos primeiros nomes a ir da Record para a Globo foi Fábio Porchat. O humorista comanda atualmente o "Que História É essa, Porchat?", do GNT.

Divulgação/TV Globo

Jojo Todynho

A funkeira foi a campeã de "A Fazenda 12" e a favorita do público durante toda a edição. Ela poderia ter continuado na Record, mas a emissora teria descartado dois projetos com a cantora. Então, Jojo Todynho acabou apresentando o "Jojo Nove e Meia" no Multishow e deve participar do Domingão com Huck.

Reprodução/Instagram - 18/03/2022

Xuxa Meneghel

Xuxa foi uma das grandes apostas da Record, mas não emplacou nenhum programa de grande sucesso no canal de televisão. Quando deixou a empresa, ela comandava o "Dancing Brasil" e o "The Four". Por mais que não seja oficialmente contratada da Globo, Xuxa bate cartão nas atrações da emissora e o Globoplay está produzindo um documentário sobre a vida dela.

Reprodução/Instagram - 18/03/2022

Quem sobrou?

Após todas essas baixas, a Record conta com poucos nomes grandes para apresentar programas de entretenimento e realities. A emissora acaba sempre revezando os mesmo nomes: Adriane Galisteu, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro.

Reprodução/Instagram - 18/03/2022