Renata Kuerten, Lucas Anderi, Vanessa Rozan e Rodrigo Cintra comandam o
Reprodução/SBT
Renata Kuerten, Lucas Anderi, Vanessa Rozan e Rodrigo Cintra comandam o "Esquadrão da Moda"

O "Esquadrão da Moda" volta às telas do SBT com um episódio inédito no próximo sábado (19). Após 12 anos no ar com apresentação de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, a nova temporada do programa vai ser comandada pela modelo Renata Kuerten e o estilista Lucas Anderi. A dupla já está preparada para as comparações, que consideram inevitáveis, mas garantem trazer um frescor para o formato.

Isabela e Arlindo não renovaram o contrato com o SBT por motivos pessoais e Renata e Lucas, que já participaram de outros programas da emissora, foram escolhidos como os substitutos. Eles estarão ao lado do cabeleireiro Rodrigo Cintra e da maquiadora Vanessa Rozan, presentes desde a estreia do "Esquadrão da Moda". 

"Para mim, está sendo gratificante. Tive a benção do Arlindo e da Isabella. Eles me mandaram mensagens me dando os parabéns, falando para eu vir com tudo, ser espontânea", conta Renata durante coletiva de imprensa realizada para a divulgação do programa.

A modelo e o estilista dizem que as comparações com os antigos apresentadores são inevitáveis, mas esperam conquistar o público aos poucos e garantem que não vão tentar copiar o jeito dos antecessores. Pelo contrário, querem trazer o máximo de autenticidade possível.

"Cada um tem uma personalidade. A Isa e o Arlindo têm a personalidade deles, eles deixaram a marca deles. Com certeza, o primeiro impacto vai ser difícil, mas aos poucos a gente vai conquistando com a nossa personalidade", diz Renata.

Além dos novos apresentadores, o diretor Gustavo Vaccari trouxe mais novidades para o formato. Ele explica que, ao contrário de outros reality shows, no "Esquadrão da Moda" não é a própria participante que se inscreve. Com a nova temporada, as pessoas responsáveis por fazer a inscrição terão mais espaço e irão aparecer no final do episódio para comentar a transformação.

Leia Também

"As pessoas que inscreveram a participante voltam no final para chancelar o trabalho feito pelo Rodrigo, pela Vanessa, pela Renata e pelo Lucas. A gente promove o reencontro no final. Temos buscado surpreender a participante a cada etapa, ela fica uma semana conosco, passando por todos os processos de transformação, que nesse caso tem ido muito além de cabelo, maquiagem e moda. Ela se transforma em uma nova mulher", conta Vaccari.

O diretor fala que ele e a equipe estão tendo um cuidado ainda maior na hora da seleção das participantes, para que cada programa seja diferente do outro. "A participante dá o tom, cada programa está com uma cara diferente. Tem programa que você vai se emocionar, se divertir, ter raiva da participante e tem outros que você vai amá-la eternamente", diz.

A transformação

Quando o "Esquadrão da Moda" estreou no Brasil em 2009, as discussões sobre moda e beleza eram diferentes das que existem hoje. Não havia tanto o debate sobre o respeito à individualidade e diversidade de cada um. Para a nova temporada do programa, o diretor e os apresentadores afiram que as pautas atuais estão presentes na atração. Nas palavras da maquiadora Vanessa Rozan, a transformação está mais para uma "revelação" da verdadeira personalidade da participante.

"Quando a gente fala de moda, é importante que a gente compreenda o estilo da participante e que a gente melhore. Não estamos aqui para julgar e dizer: ‘Você está errada e você está certa’. Mas dar os caminhos para essa melhoria. Temos essa preocupação de sempre transformar a participante respeitando a individualidade dela", diz o diretor.

"Além de trazermos a moda, que é material, também tentamos entender a pessoa por dentro. É sobre a personalidade da pessoa, só damos um empurrão para ela ser mais autêntica e mais na moda", completa Lucas Anderi.

** Formando em Jornalismo pela Faculdade Caspér Líbero, Pedro Garcia tem passagem pelo Portal Estrelando e está no iG desde 2020. Atualmente colabora para o iG Gente, cobrindo televisão, novelas, entretenimento e celebridades. Já passou pelas editorias de Queer, Delas, Turismo e Canal do Pet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!