Thelma e Juliette são as campeãs mais recentes do
Reprodução/TV Globo
Thelma e Juliette são as campeãs mais recentes do "BBB"

O "BBB 22" estreia na próxima segunda-feira (17) e, enquanto os novos participantes não entram na casa mais vigiada do país, o iG Gente analisou o perfil dos campeões. Ao longo das 21 edições do programa, as mulheres são maioria entre os vencedores e apenas cinco pessoas que não brancas levaram o grande prêmio para casa.

A seguir, confira algumas características do perfil dos vencedores do "BBB":

Pedro Garcia
"BBB" teve mais mulheres vencendo ao longo dos anos

A divisão entre os gêneros está até que equilibrada. Todos os anos entra a mesma quantidade de homens e mulheres na casa e, por enquanto, as sisters se deram melhor na disputa. Ao todo são 11 campeãs contra 10 homens vencendo o programa.

Porém, é interessante notar que nos primeiros anos do reality show homens ganharam a maioria das edições. Essa situação só se inverteu nos últimos tempos e as mulheres venceram as seis últimas edições.

Apenas cinco campeãs do
Pedro Garcia
Apenas cinco campeãs do "BBB" não são brancas

Historicamente, o "BBB" sempre contou com um número menos de participantes brancos do que não brancos. Foi somente na edição de 2021 que o programa teve o mesmo número de brothers brancos e não brancos =.

Essa realidade se reflete também nos campeões. Ao todos apenas cinco ganhadoras do reality show não são brancas. São elas: Cida, do "BBB 4", Mara, do "BBB 6", Munik, do "BBB 16", Gleici, do "BBB 18" e Thelma, do "BBB 20".

Leia Também

Geralmente, participantes vindos de estados do Sudeste são maioria na casa mais vigiada do país. O número de vencedores vindos da região comprova isso, são 11 no total. Em segundo lugar, estão empatadas as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul, com dois campeões cada. Em último Lugar está o Norte, com apenas uma vencedora.

Pedro Garcia
"BBB" teve mais vencedores do sudeste

São Paulo é o estado com mais vencedores, Bambam, Rodrigo Cowboy, Diego Alemão, Rafinha, Maria Melilo, Vanessa e Thelma são paulistas. Do Rio de Janeiro há Cida e Max. Paula e Fernanda Keulla são de Minas Gerais.

Dois campeões são da Bahia, Jean Wyllys e Mara. Juliette é paraibana. Munik Nunes e Dhmoni de Goiás. Os gaúchos vencedores do "BBB" são Marcelo Dourado e Emily Araújo. Representando o Mato Grosso há Fael. Cézar Lima é o único do Paraná e Gelici a única do Acre.

A maioria dos vencedores do
Pedro Garcia
A maioria dos vencedores do "BBB" é de sagitário

Quando o assunto é astrologia, os sagitarianos são os que se deram melhor ao longo da história do "BBB". Max, Fael, Maria e Juliette são desse signo. No segundo lugar do pódio estão os psicianos, representados por Cida, Jean e Gleici, e os escorpianos, pois Cézar, Paula e Thelma.

Levando a medalha de bronze estão quatro signos empatados, Aquário, Áries, Libra e Touro. Bambam e Diego Alemão são aquarianos. Já Rodrigo Cowboy e Vanessa arianos. De Libra há Rafinha e Dhomini. Marcelo e Mara são os campeões taurinos.

Fechando a lista dos signos, há três vencedoras, cada uma de um signo diferente. Fernanda Keulla é de Gêmeos, Munik Nunes de Câncer e Emily de Leão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!