Nos Tempos do Imperador – Pintado como herói, Pedro fica horrorizado em batalha sangrenta e surta: “Inferno real”
Thais Teles
Nos Tempos do Imperador – Pintado como herói, Pedro fica horrorizado em batalha sangrenta e surta: “Inferno real”

Dom Pedro II (Selton Mello) acreditou que se voluntariar para a Guerra contra o Paraguai ia ser fácil na novela Nos Tempos do Imperador. A verdade é que o monarca, amante dos livros, se deparará com uma realidade mais cruel do que imaginava. Em confissão para o aliado Caxias (Jackson Antunes), ele disparará: “Inferno real“.

Contra a vontade da maioria, Pedro ameaçado por Solano Lopez (Roberto Birindelli) decidiu ir para a guerra. Ainda que Luísa (Mariana Ximenes) e Samuel (Michel Gomes), por exemplo, tenham alertado o imperador, ele teimou, mas ao entrar no campo de batalha o fará passar mal.

Leia Também

Leia Também

Pedro verá soldados sendo mortos e assustará Caxias que tentou argumentar com a majestade e deixá-lo no comando. Na novela Nos Tempos do Imperador, o soldado questionará: “Está se sentindo bem?”.

“Eu tinha 12 anos quando li A Divina Comédia [Dante Alighieri]. A descrição do inferno, todo aquele sofrimento me apavorou por noites e noites”, responderá zonzo. Então Caxias compreenderá que está acontecendo o que ele sempre avisou.

“Agora vejo o inferno real, porque os gritos de horror e agonia não estão nas páginas de um livro, mas diante de mim. Não era essa a página que eu pretendia deixar para o Brasil. Jamais teria levado meus súditos a promoverem um banho de sangue se Solano não tivesse invadido as nossas fronteiras e ameaçado tomar o nosso país”, discursará. Em seguida Pedro amaldiçoará Solano. “Maldito!”

Leia mais em TV Foco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!