'A Fazenda 13': relembre as polêmicas de Dayane Mello

Peoa foi acusada de homofobia, racismo e machismo após falas problemáticas no reality show.

Duvidou de acusações de Nego do Borel

Antes da expulsão do cantor por suspeita de estupro de vulnerável, Dayane duvidou dos processos que ele estava envolvido. Ela não acreditou nas agressões dele a Duda Reis e disse: "Eu já vi tudo nessa vida e, por experiência própria, sei o que uma mulher é capaz de fazer".

Reprodução/Twitter

Defendeu falas machistas de Erasmo Viana

Após Solange dizer que Erasmo era capaz de bater em uma mulher, Dayane o defendeu e disse que entende ele, já que tem temperamento explosivo. "Eu não fui criada com mulher, eu tenho educação de homem. Eu sou macho por dentro, eu sou homem”, comentou.

Reprodução/Record

Críticas ao corpo feminino

Dayane foi criticada duas vezes por criticar o corpo das amigas. Ao ver Valentina de biquíni, Day disse que ela estava com a barriga inchada. Em outra ocasião, para criticar Aline, ela sugeriu que mulher de cabelo curto não é sensual.

Marina Ferrari e o corpo musculoso

Inimiga declarada de Day no reality, Marina foi alvo de críticas em festa de 'A Fazenda'. A modelo apontou que a influenciadora não era sensual e tinha "corpo de homem". Rico, que estava na conversa, disse que Day tinha inveja dela.

Record

Mais europeia do que brasileira

Apesar de ter sofrido xenofobia no 'Grande Fratello', na Itália, Dayane se sente mais europeia. "Eu não me sinto mais brasileira, eu sou bem mais europeia que brasileira. Eu não me sinto nesse nível, mas de descarar mesmo, de descaramento, eles são descarados. Fingem que são amigos", disse.

Acusação de racismo

Em conversa com Tiago Piquillo, Day se envolveu em uma polêmica ao dizer que não toma sol e nem se bronzeia por ser modelo. “Eles querem uma beleza mais elegante do que morena”. “Tem que ser branquinha”, revelou ao sertanejo.

Disse que africanos fugiram para o Brasil

Em conversa sobre a fuga de europeus para o Brasil na 2ª Guerra Mundial, Dayane comparou o Nordeste e o Sul do país. "O Sul do Brasil é tudo alemão e português. Por que a maioria dos, tipo, a Bahia, o Nordeste, são todos de cor? Porque muitos da África fugiram para cá, negros. Por que o Brasil tem negros e brancos?”. A fala foi criticada e acusada de racismo.

Reprodução/Instagram

Culpou vítimas de violência doméstica

Ao criticar Solange Gomes, Dayane disse que a ex-banheira do Gugu aceitou as agressões que sofreu do ex-marido. "Escolheu o marido errado, então! Apanhou oito anos.. P*rra, uma mulher que apanhou oito anos, desculpa, aceitar isso não é legal", disse.

Reprodução/Record

Acusada de homofobia e transfobia ao mesmo tempo

Ao criticar Rico Melquíades, Dayane disse que o peão gostaria de ter nascido mulher e que tem inveja dela. “Esse idiota tem muita inveja de mim, não é possível! Na outra vida ele queria ter nascido uma mulher! Na outra vida ele quer ter nascido com uma b*cet*”, reclamou. A fala foi criticada nas redes sociais.

Record

Polêmica da jaqueta

Dayane foi bastante criticada por rasgar a jaqueta de Rico com uma faca. Após a saída de Valentina, ela foi exposta por Aline e pediu desculpas a Rico.