'A Fazenda 13': Dayane Mello é acusada de racismo por falar em 'beleza elegante'

Peoa disse que evita tomar sol para não ficar morena, pois isso interfere em seu trabalho com marcas

Foto: Reprodução/PlayPlus
Dayane Mello fala que não quer ficar morena


A peoa Dayane Mello está sendo acusada de racismo pela web após uma declaração dada na tarde desta segunda-feira (20) em  "A Fazenda 13".

Durante uma conversa com o cantor Tiago Piquilo, Dayane disse que evita tomar sol para facilitar o trabalho com as marcas. Segundo a influenciadora, os contratantes preferem uma "beleza elegante". "Não quero mais pegar sol, não posso. Tu sabe que eu não posso ficar muito morena para o meu trabalho", iniciou. 

Surpreso com a declaração, Tiago perguntou o motivo. "As campanhas não querem muito morena. Elas querem uma beleza um pouco mais elegante do que a morena. Eu não posso tomar muito sol. As marcas às vezes não querem", completou.


Na web, a modelo e ex-BBB Itália foi acusada de racismo. "Não tentem passar pano pra fala dela, que criticasse a indústria e não definisse a pele branquinha como elegante e outras não. paz", disse um internauta. "Essa mulher é tudo de podre , não me espanta ela ter ficado com o borel é podre igual a ele, a Itália sempre esteve certa sobre essa , tanto é que foi em mais de 10 paredões, nojo!", pontuou outro internauta. "Assistindo você vê o ar de soberba e a maneira como ela coloca a branca como sendo superior a negra. Podre", concluiu uma internauta.

Veja vídeo e reações da web: