Relembre a carreira da Camila Queiroz

Atriz foi demitida da Globo após exigências em 'Verdades Secretas 2', segundo emissora. Ela diz que cumpriu contrato.

De modelo à atriz

Camila era modelo e passou no teste para estrelar a primeira temporada de 'Verdades Secretas', em 2015. Na trama, ela interpretou Angel, que também era modelo, mas iniciante e que entrou no mundo da prostituição de luxo.

Sucesso imediato

Camila Queiroz fez grande sucesso como Angel, tanto que virou "queridinha da Globo", apresentou programas de TV e protagonizou outras novelas.

Walcyr repetiu parceria

Após o sucesso em 'Verdades Secretas', Walcyr Carrasco quis repetir a parceria e colocou Camila em um papel de destaque na novela das 18h, em 'Etâ Mundo Bom'. Na novela, ela interpretou Mafalda, caipira que queria logo um noivo

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Mais uma protagonista

Em 2017, Camila fez o papel de Luíza, neta do dono do Carioca Palace e que teve uma relação com Mateus Solano, que interpretava o empresário Júlio, que iria comprar o hotal antes do roubo. Camila ganhou destaque na trama e era uma das queridinhas da novela.

De protagonista à vilã

Dois anos depois, Camila saiu do rol de mocinhas e fez o papel de vilã na novela das 19h, 'Verão 90'. Na trama, ela, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Galdino (Gabriel Godoy) faziam de tudo para conquistar poder, dinheiro e queriam acabar com os personagens de Rafael Vitti e Isabelle Drummond

Começo do fim

Em 2021, Camila assinou um contrato para apresentar 'Casamento às Cegas' com o marido, Klebber Toledo, pela Netflix, sem avisar a Globo. Apesar de estar livre para outros contratos, a direção da emissora não gostou da mudança para outro streaming sem avisar.

Ingratidão?

Camila, após o mal-estar com a Globo, só retornou para o papel de Angel em 'Verdades Secretas 2' porque ela era necessária na trama. Segundo a coluna de Gabriel Perline, do iG, a direção orientou escritores e diretores a não convidá-la mais para outras obras.

Exigências

Durante a produção de 'Verdades Secretas 2', a emissora contou em nota que a atriz exigia a mudança de rumo da personagem, que seria morta por Lara, interpretada por Julia Byrro. Além disso, ela faltou na gravação da morte de Angel.

Mais exigências

Camila também teria exigido que as propagandas sobre a novela passassem pela aprovação dela, além de pedir um termo que garantisse que a atriz participasse de uma terceira temporada da novela, mesmo com a personagem morta. Ela também não gostou do desfecho de Angel.

Demissão

Tudo isso culminou na demissão e corte da personagem de 'Verdades Secretas 2'. A Globo irá gravar as últimas cenas de Camila com o auxílio de uma dublê. A atriz alega que foi punida pela emissora por ter assinado com a Netlfix.