Traição e estrelismo: Saiba por que a Globo demitiu Camila Queiroz

Atriz não terminará de gravar Verdades Secretas 2; comunicado da emissora mostra mágoa com a intérprete de Angel

Foto: Divulgação/Globo
Camila Queiroz foi demitida da Globo e não terminará de gravar Verdades Secretas 2


A Globo pegou a todos de surpresa com o anúncio da demissão de Camila Queiroz e a decisão de cortá-la de Verdades Secretas 2 antes mesmo da novela ter suas gravações concluídas. Em um breve comunicado, citou como impasse exigências da atriz, mas a coluna apurou que outros detalhes a fizeram sair pela porta dos fundos da emissora.

Camila ganhou fama de "traidora" ao assinar com a Netflix no início do ano para apresentar o reality show Casamento às Cegas. Ela não havia avisado a Globo, que foi obrigada a mudar o contrato da atriz, que deixou de ser fixa do elenco para trabalhar por obras.


Na época, a situação foi um verdadeiro escândalo dentro da emissora. A direção entendeu a postura de Camila como premeditada, já que Walcyr Carrasco havia entregue os primeiros capítulos da segunda temporada da novela, e neles a personagem Angel tinha um enorme destaque, sendo impossível de promover alterações às pressas.

Camila até veio a público dizer que não havia nenhum tipo de mal-estar com a emissora, mas a verdade não foi bem assim. A coluna soube que a direção orientou os autores e diretores de elenco a darem preferência para outras profissionais em suas próximas tramas, e evitar a contratação da atriz para as obras em desenvolvimento.

Na Globo, a fama dela é de traidora e mentirosa. Sem contar que a casa ainda a classifica como ingrata, já que em sua curta carreira como atriz sempre foi escalada para papéis de protagonismo.

No comunicado emitido pela emissora nesta quarta-feira (17), o incômodo é visível em cada uma das poucas linhas escritas pela assessoria de imprensa, que fez questão de expor as ordens de Camila para renovar seu contrato e seguir a gravação de Verdades Secretas 2 até o fim.

"A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama."