Pantanal: Prevista apenas para 2022
Thais Teles
Pantanal: Prevista apenas para 2022

Considerada a grande aposta da Globo para 2022, Pantanal já está sendo gravada e, inclusive, divulgada em eventos comerciais da emissora. Sucesso dos anos 90, Pantanal foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Manchete com direção geral de Jayme Monjardim.

Com 223 capítulos a novela foi um marco, tanto que já foi até um pesadelo para a Globo, já que Silvio Santos em 2008 exibiu a trama no SBT sem pagar os direitos. Este caso foi até para a Justiça. De qualquer forma, antes mesmo dá estreia dá para saber a história completa de Pantanal.

Sinopse:

José Leôncio (Renato Góes) é um peão que chegou ao Pantanal com seu pai Joventino, os dois compraram uma fazenda e decidiram criar gado de corte. Certa vez, pai e filho vão caçar marruás, que é um tipo de boi selvagem da região, e assim conseguirão dobrar seu rebanho.

Precisando fazer uma viagem com outros peões, José Leôncio pedirá ao pai não caçar marruás sozinho. Porém, a teimosia do pai falará mais alto e é assim que o senhor se perderá no Pantanal. José Leôncio voltará para casa e ficará desesperado com o sumiço do pai.

Neste dia, José Leôncio prometerá caçar marruás todos os dias se necessário para reencontrar o pai Joventino. O tempo passa e José Leôncio vira um fazendeiro podre de rico, sob o pretexto de cobrar uma dívida, ele fará uma viagem ao Rio de Janeiro.

Leia Também

Ainda na primeira fase:

Lá, Leôncio conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer) e que é o seu oposto, fútil e mimada, porém ele se apaixona. O fazendeiro descobre que apesar da família ser de classe alta, o patriarca levou a família à beira da falência por seu vício em jogatinas. Antero permite que Madeleine se case para, em troca, recuperar o status da família e receber uma boa grana.

José Leôncio levará Madeleine para o Pantanal e em pouco tempo ela ficará grávida. Mas, o choque de uma mulher nascida e criada na cidade grande com o interior será grande. Sem conseguir se adaptar, Madeleine entra em contato com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) e planejará sua fuga enquanto o marido faz outra viagem a trabalho.

José Leôncio fica furioso ao descobrir que a esposa fugiu com o filho recém-nascido para o Rio e vai atrás dela. Madeleine será convincente e o casal decide se separar, o bebê, portanto, será criado pela mãe.

Na volta ao Pantanal, José Leôncio passa a morar com sua empregada Filó (Leticia Salles/Dira Paes) e o filho dela Tadeu (José Loreto). Criando apego pelo menino, o fazendeiro o cria como filho e assim se passarão vinte anos

Segunda fase:

Herdando o nome do avô, o jovem Jove (Jesuíta Barbosa) decide que passou da hora de conhecer o pai então viajará para o Pantanal. Outra vez, o choque de cultura acontece e pai e filho não se entenderão. José Leôncio (Marcos Palmeira) considera o filho afeminado e Jove se sentirá rejeitado.

Decepcionado, Jove decide voltar para o Rio de Janeiro, mas leva com ele Juma Marruá (Alanis Guillen). Uma moça selvagem que viu a mãe, Maria (Juliana Paes), ser assassinada por uma briga por terras na cidade de Sarandi, no estado do Paraná. Arredia, tal como a mãe, Juma vira a própria onça-pintada quando está com raiva.

Leia mais em TV Foco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!