11 novelas que a Globo prefere esquecer

Fiasco de audiência, tramas confusas e tragédias fazem com que algumas novelas sejam ignoradas pela emissora, como lembrou o colunista Nilson Xavier.

'O Amor É Nosso!'

Pouca gente se lembra, mas Fabio Jr. já foi protagonista de uma novela da Globo. Ele interpretou Pedro em "O Amor É Nosso!", um jovem cantor em busca do sucesso na música. A novela não deu nada certo, ela nunca foi reprisada e nem exibida no exterior. Há boatos de que a Globo até se livrou das fitas com os capítulos.

Reprodução/TV Globo

'O Sétimo Guardião'

A trama desta novela deveria ser cheia de mistério, sobrenatural e gatos pretos, mas no final das contas ficou apenas confusa. Nem mesmo nomes de peso como Bruno Gagliasso, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa conseguiriam reverter o fiasco que foi a última novela de Aguinaldo Silva na Globo.

Reprodução/TV Globo

'Negócio da China'

Miguel Falabella errou feio dessa vez. O enredo de "Negócio da China" envolvia comédia, kung fu e roubo de um cassino chinês, mas deu tão errado que atrapalhou até a audiência de outras novelas em exibição na mesma época.

Reprodução/TV Globo

'Suave Veneno'

Exibida em 1999, "Suave Veneno" foi inspirada em uma peça de Shakespeare. A trama começou bem, pois pegou o embalo do sucesso de "Torre de Babel", mas depois foi só ladeira abaixo. É uma das poucas novelas exibidas em horário nobre que a Globo ainda não reprisou.

Reprodução/TV Globo

'Babilônia'

"Babilônia" sofreu com um enredo confuso e com a rejeição do público. A situação era tão complicada que Silvio de Abreu precisou reescrever alguns capítulos da trama de Gilberto Braga, mas isso só piorou ainda mais o andamento do folhetim.

Reprodução/TV Globo

'Geração Brasil'

Murilo Benício foi o protagonista de "Geração Brasil". Ele deu vida a um visionário do ramo da tecnologia, mas o enredo ficou muito focado nesse universo e acabou afastando o público. Foi um decepção para quem esperava algo do mesmo nível de "Cheias de Chame", novela também escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Reprodução/TV Globo

'Em Família'

Essa foi a última novela de Manoel Carlos, mas infelizmente foi um fiasco. A protagonista interpretada por Bruna Marquezine vivia um par romântico com o personagem de Gabriel Braga Nunes, mas o casal principal não agradou o público. Quando isso acontece, é bem mais difícil a novela dar certo.

Reprodução/TV Globo

'De Corpo e Alma'

A exibição de "De Corpo e Alma" foi marcada por uma tragédia. Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez, era protagonista da novela, mas foi assassinada por Guilherme de Pádua, que interpretava o par romântico da personagem dela. A mulher dele, Paula Thomaz, também foi acusada do crime que chocou o Brasil.

Reprodução/TV Globo

'Além do Horizonte'

A história de uma sociedade secreta no meio da Amazônia não deu nada certo. A trama principal teve até que ser adaptada ao longo dos capítulos e os autores mudaram o par romântico do personagem de Rodrigo Simas, para ver se conseguiam resgatar o sucesso que o ator fez com Juliana Paiva em "Malhação".

Reprodução/TV Globo

'Tempos Modernos'

Um prédio futurista, roqueiros e Grazi Massafera robô. O enredo de "Tempos Modernos" tinha tudo isso e ainda ia além. Não é de se estranhar que não tenha agradado.

Reprodução/TV Globo

'Bang Bang'

De vez em quando, a Globo decide inovar e buscar novos temas para as produções. Foi isso que aconteceu com "Bang Bang", quando a emissora quis retratar um universo de velho oeste. A temática não deu certo e a protagonista de Fernanda Lima, na época uma inciante, também não ajudou a salvar a novela.

Reprodução/TV Globo