Após covardia de Neferíades (Dandara Albuquerque), José (Juliano Laham) será preso por seu senhor, mas quando ele estiver no limbo em Gênesis sua vida se transformará. José vira o queridinho do Faraó e se transforma no novo governador do Egito.
A princípio esta história começará com a esposa de Potifar (Val Perré) que tentará transar com o escravo, mas será rejeitada. Em troca, Neferíades inventará que foi estuprada. José então será espancado e jogado na prisão do palácio como punição.
Leia Também
Passará muito tempo, José reencontrará com Potifar quando ele o levar para Sheshi (Fernando Pavão). O irmão de Diná (Giovanna Coimbra) acredita que chegou o dia do seu julgamento, ou seja, será o seu fim. Porém, ficará surpreso que sua fama chegou até os ouvidos do todo-poderoso.
“Tive um sonho que ninguém consegue interpretar. Mas ouvi dizer que, quando você ouve um sonho, você o interpreta”, dirá o Faraó segundo informação do site Notícias da TV. Mais aliviado, José explicará: “Esse dom não é meu, soberano, mas de Deus“, o rapaz ainda garantirá que seu Senhor lhe dará a resposta necessária.