Malhação: relembre os 10 momentos mais marcantes da novela

Globo cancelou a atração após a exibição da 27ª temporada, 'Toda Forma de Amar'.

Casamento

Gustavo [Guilherme Berenguer] e Letícia [Juliana Didone] formavam um dos casais mais populares de ‘Malhação’ e um dos momentos mais marcantes do romance - e do folhetim - foi o casamento dos dois, em 2005.

Divulgação

Mamau e o ogromóvel

Em 2002 Cabeção [Sérgio Hondjakoff] roubou a cena ao batizar o carro de Maumau [Cauã Reymond] de “ogromóvel”. O apelido fazia alusão ao fato do carro ser rústico e pouco sofisticado. A brincadeira fez do veículo um sucesso entre os personagens da trama.

Divulgação

Primeiro show da Vagabanda

Antes mesmo do grupo ser um sucesso de público, a 1ª apresentação ocorreu no famoso Giga. Em meio a uma briga de Flávia e Murilo, Natasha [Marjorie Estiano] entoava as primeiras notas de “Você Sempre Será”. Lembra disso?

Divulgação

Paternidade do Pasquale

Em 2005, no final da temporada, uma revelação agitou o colégio Múltipla Escolha. O professor Pasqualete [Nuno Leal Maia] descobriu que tinha um filho. O rapaz, por sua vez, era justamente seu aluno mais empenhado: Felipe [Jean Fercondini].

Divulgação

Participação de Ronaldo

E como esquecer da vez em que Ronaldo Fenômeno participou de 'Malhação'? A aparição do craque foi em 1997, à época, ele interpretou ele mesmo e até foi acompanhado de sua namorada, Susana Werner.

Divulgação

Despedida do Cabeção

Presente na trama de 2000 a 2006, Cabeção [Sérgio Hondjakoff] foi um dos poucos personagens que perpassaram as temporadas. Sua saída foi marcada pelo colégio inteiro o aplaudindo de pé. Emocionante, não?

Divulgação

Morte de Filipe

Em 2015 a atração começava a se adaptar aos tempos modernos e trazia um pouco mais de veracidade ao enredo, incluindo a morte de um personagem, Filipe [Francisco Vitti].

Divulgação

Primeiro beijo gay

Com duas décadas de exibição retratando o cotidiano dos jovens, até 2018 ‘Malhação’ ainda não tinha seu 1º beijo homoafetivo. A cena foi protagonizada pelos personagens Santiago [Giovanni Dopico] e Michael [Pedro Vinícius] na edição ‘Vidas Brasileiras’.

Divulgação

Primeiro beijo lésbico

No mesmo ano [2018], foi televisionado o 1º beijo lésbico de ‘Malhação’. Samantha [Giovanna Grigio] e Lica [Manoela Aliperti] que ficaram encarregadas do marco. À época, as cenas deram o que falar. O folhetim, inclusive, foi alvo de críticas nas redes sociais.

Divulgação

Neymar e Ganso

Você é fã de 'Malhação'? Então, deve se lembrar que em 2010 os craques Neymar e Ganso participaram do último episódio da temporada. Durante o episódio, os jogares foram guiados pela escola por Maicon [Marcello Melo Jr] e até flertaram com as alunas.

Globo

Fim

A Globo anunciou recentemente que não irá produzir novas temporadas do folhetim. Com quase 30 anos de exibição, muitos atores já passaram pela atração. Aproveite a curiosidade e confira famosos que já atuaram em 'Malhação' e você nem se lembra.

Divulgação