Emmy 2021: saiba como assistir e tudo que vai rolar na premiação

Este ano a cerimônia será comandada por Cedric The Entertainer

Foto: Divulgação
Cedric The Entertainer, anfitrião do Emmy 2021

A 73ª edição do Emmy Awards, a maior premiação de TV do mundo, acontece neste domingo (19). A apresentação - que já ficou a cargo de Andy Samberg, Jimmy Fallon e Ellen DeGeneres - este ano será de Cedric the Entertainer. O ator e comediante ganhou notoriedade por fazer stand-up comedy e por participar de séries como “Two Broke Girls”, “Black-ish” e pelos filmes “A Era do Gelo” e “Desventuras em Série”.

Colunistas e jornalistas acreditam que este seja o ano da diversidade, isso porque entre as grandes apostas estão MJ Rodrigues, da série “Pose”, sendo ela a primeira mulher trans indicada como Melhor Atriz em Drama; e também estão no páreo séries menos tradicionais, como “WandaVision” da Marvel, e “I May Destroy You”, da HBO.

Mesmo sendo uma “premiação de TV”, plataformas de streaming também competem no Emmy Awards. Este ano, pela primeira vez, um serviço on demand [HBO] está liderando as indicações. Alçada pela HBO Max, a marca arrebatou 130 nomeações no evento. As séries com mais indicações esta edição são “The Crown” e “The Mandalorian”, ambas com 24 indicações.

Já “WandaVision” e “Ted Lasso” receberam 23 e 20 indicações respectivamente. Entre as novidades do evento, além da preocupação com os protocolos da Covid-19, está o Governos Award: o prêmio de honra é uma contribuição de artistas que tiveram um grande impacto na TV ao longo do ano. Quem recebe a estatueta esse ano é Debbie Allen, atriz, produtora e diretora conhecida por seu trabalho nas séries “Fame”, “The Cosby Show” e “Grey’s Anatomy”.

Como e quando assistir

Foto: Divulgação
Cena da Princesa Diana em The Crown

A TNT será a grande transmissora do prêmio no Brasil, garantindo todos os detalhes do tapete vermelho e o decorrer da cerimônia. A cobertura começará no domingo (18), às 20h30, com Tiago Abravanel, Ikaro Kadoshi e Carol Ribeiro apresentando o “Esquenta TNT”, programa este que será transmitido simultaneamente na TV e nas redes. Às 21h00, apenas na TV, a TNT dará início à transmissão da cerimônia com comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. Nas redes sociais, no mesmo horário, os comentários serão de Valentina Pulgarin, que recebe Patricia Gomes, Natalia Bridi, Fabio Gomes e PH Santos para comentar todos os acontecimentos da noite e também trazer entrevistas exclusivas.