Kit para afastar mau-olhado, "montinho" no palco, Gretchen dançando "Conga", Tony Ramos "quase" pelado. Marcos Mion entregou o que prometeu na estreia do "Caldeirão": alto-astral nas tardes de sábado. E a audiência correspondeu: segundo dados prévios da TV Globo, o programa foi líder em todas as praças e registrou crescimento de audiência em São Paulo, Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT).
Em São Paulo, marcou 16 pontos de média, 1,8 ponto a mais quando comparado às quatros semanas anteriores, na mesma faixa de horário. No Rio e no PNT, marcou 16 e 14 de média respectivamente, ambos com um crescimento de 0,4 ponto na mesma comparação.
Nas redes sociais, o programa também agradou. "Caldeirão do Mion", "Mionzera" e "Caldeirola" foram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter durante a exibição do programa, e a maioria dos posts era positivo em relação à estreia. No Instagram, Mion postou um vídeo mostrando como foi o fim do programa em sua casa, com direito à família pulando na piscina emocionada.
No Ar
Logo de cara, o programa mostrou flashes da carreira de mais de 20 anos do artistas, que já passou rapidamente pela própria Globo (no seriado "Sandy & Junior), MTV, Band e Record, e repetiu trechos da espécie de reality show que ele nas redes sociais fez em torno de sua contratação pela emissora.
Quando finalmente subiu ao palco, Mion falou sobre a importância de se "permitir ser feliz, se permitir rir, comemorar as conquistas e ser um pouquinho louco".
O primeiro quadro apresentado foi a novidade "Mamãe, estou na Globo", uma brincadeira com o o crachá que Mion foi motivo de tanta festa nas redes de Mion. No quadro, os telespectadores mandarão vídeos para o apresentador, e os mais criativos ganham espaço no programa.
Esse foi, de fato, a grande novidade do "Caldeirão", já que a atração seguinte, o "Tem ou não", já fazia parte do programa anterior. Só que Mion colocou toda sua irreverência no cardápio ao receber Juliana Paes e Paulo Vieira, fazendo até "montinho" em cima do time vencedor no final.
Aliás, a dobradinha Mion-Paulo Vieira levou as redes sociais à loucura, ainda mais que o humorista levou um kit contra mau-olhado para o novato na emissora.
Lucio Mauro e Filhos
Mion tem um reforço de peso no "Caldeirão" no quadro "Sobe o som". É banda Lucio Mauro e Filhos, comandada por Lucio Mauro Filho, que não só é o maestro que dá o tom da competição musical - disputada por dois times de famosos - como também é a inspiração da estátua dos vencedores do sábado.
Nessa estreia, Tiago Leifeirt e Ana Furtado, que venceram Larissa Manoela e Ramón Amorim, levaram o Lucinho Bronzeado. Na disputa em que os times tiveram que adivinhar as músicas apenas com algumas notas, apareceram Barões da Pisadinha, Mumuzinho, Gretchen e Anavitória.
A última atração foi um volta no tempo para quem acompanhou Mion no início dos anos 2000, quando ele apresentava "Os Piores Clipes do Mundo", na MTV. Ele voltou ao chroma key, só que dessa vez teve à disposição o acervo da TV Globo para tirar sarro.
O cavalinho de pau, seu fiel companheiro da MTV, foi substituído pelo símbolo da emissora em pelúcia, e com ele fez piada com uma cena antiga em que Tony Ramos aparece com o torso nu, com um merchandising do Gil do Vigor e até com Ana Maria Braga fazendo elogios à beleza do repórter Thiago Oliveira.