A série se baseia em eventos de outros filmes da Marvel
Reprodução/Disney
A série se baseia em eventos de outros filmes da Marvel


O Deus da trapaça está no Disney+. Loki estreou dia 9 e a cada semana um episódio novo sai na plataforma de streaming. Para entender melhor a história, conheça detalhes e curiosidades sobre a história que está no mundo da Marvel Studios. 


Linhas do tempo 

“Quando começamos a ter ideias para uma nova série sobre o Loki, sabíamos imediatamente que não queríamos invalidar sua morte pelas mãos de Thanos. Não queríamos dizer ‘É piada. Isso não aconteceu’. Por isso, foi importante para nós ter uma premissa que nos permitisse contar uma nova história, sem invalidar tudo o que sabemos e apreciamos sobre a jornada de Loki até agora”, afirma Stephen Broussard, produtor executivo de Loki.

A série parte do momento em que Loki rouba o Tesseract em 'Vingadores: Ultimato'. Então, ele cai nas mãos da Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority), fora da linha do tempo em que estava. A nova situação revela um Loki nunca antes visto, desprovido de sua autoproclamada majestade, mas com o ego ainda intacto.

Para a diretora, a autodescoberta foi a chave da série

A diretora Kate Herron adora heróis e ficção científica, mas estes pontos não foram os mais importantes para a série. " foi mais importante despir de todos os elementos fantásticos para encontrar o coração da história, Vejo como uma jornada de autodescoberta, de alguém tentando encontrar seu lugar no universo. É uma história de reinvenção e moralidade”, diz Herron.

Tom Hiddleston aceitou o desafio de interpretar Loki mais uma vez

O projeto para o ator foi uma oportunidade de explorar o personagem como nunca. "Nesta história, mostramos que ele pode mudar, que pode crescer”, explica o ator, e acrescenta: “Tem sido um presente incrível para mim como ator. Loki é uma caixa fascinante de infinitos enganos, e quando você pensa que o conhece, ele revela algo diferente”.

Owen Wilson na série

Loki marca a entrada do ator Owen Wilson no Universo Cinematográfico Marvel. Na série, ele interpreta Mobius, um agente da AVT que convoca o Deus da trapaça para ajudá-lo a resolver um crime, já que ele precisa da “visão do Loki” para encontrar os responsáveis e reparar a linha do tempo.

Wilson comenta: “Trabalhar com o Loki é como uma partida de xadrez, um jogo complexo para ganhar sua confiança, e Loki está sempre vendo o quão longe pode chegar com Mobius. Mas, quem está manipulando quem? A que interesses tudo isso servirá no final? E quem vai ganhar essa partida?”. Aviso aos fãs: o caminho narrativo que esta dupla percorre é uma das principais atrações da série.

A série é dedicada aos fãs

A equipe da série espera que os fãs aproveitem a série por completo. “Espero que sintam que tudo o que amam na Marvel e no Loki está lá. Que criamos algo brilhante, colorido e espetacular, contendo luz e sombra, profundidade e humor. Criamos personagens interessantes e novos mundos nos quais as pessoas enfrentam desafios físicos e emocionais que as colocam à prova”, diz Hiddleston.

Kate Herron, por sua vez, espera que o público acredite que uma maneira interessante foi encontrada para analisar esse personagem dos quadrinhos e levá-lo por um novo caminho, e conclui: “Em última análise, espero que tenhamos respondido à pergunta sobre o que faz de Loki, Loki”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!