Reprodução/TV Globo
"Ti Ti Ti" volta ao ar nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), a segunda versão de "Ti-Ti-Ti" retorna à programação da Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" . A trama escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Furtado, exibida originalmente em 2010, é uma adaptação das novelas "Ti-Ti-Ti" (1985) e "Plumas e Paetês" (1980) de Cassiano Gabus Mendes, a quem autora quis prestar uma homenagem. Esta é a primeira vez que a obra será reprisada, por isso o iG Gente traz uma recapitulação da trama e conta por onde anda parte do elenco


A trama

A história principal de "Ti-Ti-Ti" gira em torno dos estilistas Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentin (Murilo Benício). O nome verdadeiro de Jacques é André Spina e Victor é uma personalidade inventada por Ariclenes Martins. Os dois são inimigos de infância e se reencontram na vida adulta, quando começam a disputar o sucesso no mundo da moda.

Ambos os protagonistas cresceram em uma vila simples, mas Jacques se casou com uma ricaça e subiu na vida. Já Ari chegou a ganhar na loteria, mas perdeu toda a fortuna e é sustentado pela ex-mulher Suzana Martins (Malu Mader).

Quando se reencontram, Jacques está investindo na carreira de estilista com a ajuda de Jaqueline (Claudia Raia), que é apaixonada por ele. É então que Ari encontra uma moradora de rua que faz lindas roupas para bonecas e decide transformar o trabalho dela em vestidos de verdade. Para isso, ele cria a figura do estilista espanhol Victor Valentin, de quem ninguém conhece a verdadeira identidade. Os dois rivais começam a disputar para ver quem é a maior revelação da moda brasileira.

O Elenco

Alexandre Borges - André Spina Jacques Leclair

Alexandre Borges
Reprodução
Alexandre Borges

Alexandre Borges é o responsável pro dar vida a um dos protagonistas, o ambicioso e conquistador Jacques Leclair. Depois de "Ti-Ti-Ti", ele fez sucesso com outro cafajeste, o Cadinho de "Avenida Brasil". O ator esteve no ar recentemente com a reprise de "Haja Coração" e seu trabalho mais recente foi em "Verão 90"

Murilo Benício - Ariclenes Martins/Victor Valentin

Murilo Benício
Reprodução
Murilo Benício

O outro protagonista da trama fica por conta de Murílio Benício. Ele vive o deslumbrado Ariclenes que perdeu toda a fortuna que ganhou na loteria, mas não perde o sonho de vencer na vida e reconquistar Suzana. Logo após a novela, o ator fez sucesso como o Tufão de "Avenida Brasil" e está no ar atualmente como o Raul de "Amor de Mãe".

Claudia Raia - Jaqueline Maldonado

Claudia Raia
Reprodução
Claudia Raia

Um dos grandes destaques da Trama é a personagem de Claudia Raia. A atriz vive Jaqueline Maldonado, uma perua que largou um casamento fracassado com Breno (Tato Gabus Mendes) para tentar o amor com Jacques Leclair. Após esse trabalho, Claudia emendou diversos papéis e sua última novela foi "Verão 90". Ela também lançou dois livros sobre sua vida recentemente.

Malu Mader - Suzana Martins

Malu Mader
Reprodução
Malu Mader

Na trama, Malu Mader vive a ex-mulher de Ari. Eles se separaram por terem diferentes visões de mundo, mas ao contrário do ex ela investiu na educação e se tornou editora-chefe de uma importante revista de moda. Malu está longe das novelas desde "Haja Coração", mas fez uma participação especial em "Malhação - Vidas Brasileiras", de 2018.

Humberto Carrão - Luti

Humberto Carrão
Reprodução
Humberto Carrão

"Ti-ti-ti" foi um dos primeiros grandes trabalhos de Humberto Carrão. Na trama, ele é filho de Ariclenes, mas ao contrário do pai é um jovem estudioso e centrado. Essa é uma das várias novelas em que Humberto interpreta o filho de Murilo Benício, como ocorre atualmente em "Amor de Mãe".

Juliana Paiva - Valéria Spina

Juliana Paiva
Reprodução
Juliana Paiva

Quem também estava no começo da carreira na novela é Juliana Paiva. A atriz viveu Valéria, filha de Jacques Leclair e que se apaixona por Luti, a ponto de fazer de tudo para conquistá-lo. Após esse trabalho, Juliana engrenou em uma carreira de sucesso e é uma das protagonistas de "Salve-se Quem Puder", no ar no horário das 19h.

Juliana Alves - Clotilde Matoso

Juliana Alves
Reprodução
Juliana Alves

A trama de Maria Adelaide Amaral foi uma das primeiras novelas de Juliana Alves. A atriz interpreta a vilã alpinista social Clotilde, por quem Jacques se apaixona. Ela é estrategista e vai fazer de tudo para conseguir o que quer. Juliana esteve em muitos outros elencos depois dessa obra e está no ar com outra vilã, em "Salve-se Quem Puder".

Christiane Torloni - Rebeca

Christiane Torloni
Reprodução
Christiane Torloni

O papel de Christiane Torloni é em uma trama paralela. Ela vive rebeca, uma mulher que fica viúva e passa a tocar os negócios da família, uma fábrica de confecções. A empresária se apaixona por Gino (Marco Ricca), um de seus funcionários mais leais. A atriz é dona de um extenso currículo e seu trabalho mais recente foi em "O Tempo Não Para".

Rafael Cardoso - Jorgito Bianchi

Rafael Cardoso
Reprodução
Rafael Cardoso

Com essa reprise, Rafael Cardoso estará no ar em todas as novelas da Globo. Em "Ti-Ti-Ti", ele é Jorgito, filho de Rebeca, mas que não é interessado no trabalho. Ele ilude a noiva Thaísa (Fernanda Souza) e só quer saber de farra e mulheres, até se apaixonar por Desirée (Mayana Neiva). Atualmente, Rafael Cardoso está em "Salve-se Quem Puder" e se dedica aos trabalhos em uma agrofloresta.

Nicette Bruno - Júlia Spina

Nicette Bruno
Reprodução
Nicette Bruno

A reprise de "Ti-Ti-Ti" é uma chance de matar a saudade de Nicette Bruno, que vive a tia que criou Jacques quando a mãe dele desapareceu. A atriz morreu em 2020 por conta de complicações da Covid-19. O último trabalho dela na televisão foi uma participação em "Éramos Seis".

Caio Castro - Edgar

Caio Castro
Reprodução
Caio Castro

Essa foi a primeira novela de Caio Castro depois de "Malhação". Ele viveu Edgar, um jovem que trai a noiva com a sócia Luísa (Guilhermina Guinle), mas que se apaixona por Marcela (Isis Valverde). Atualmente, o artista está em um relacionamento com Grazi Massafera e se dedica a carreira de piloto. O último papel dele na TV foi em "A Dona do Pedaço".

Isis Valverde - Marcela 

Isis Valverde
Reprodução
Isis Valverde

Isis viveu Marcela, uma jovem que sonha em ser modelo e que engravida do namorado, que depois a abandona. Ela se muda para São Paulo com o amigo Osmar (Gustavo Leão), mas eles sofrem um acidente de carro e o rapaz não resite. Ela é acolhida pela família de Osmar, que pensa que o bebê é dele sem saber que o filho era gay. Depois dessa novela, Isis teve papéis marcantes e também está no ar em "Amor de Mãe".

Julinho - André Arteche

André Arteche e Gustavo Leão
Reprodução
André Arteche e Gustavo Leão

O ator deu a vida a Julinho, o verdadeiro amor de Osmar. O jovem cabeleireiro se muda para São Paulo após o acidente e passa a viver com os sogros homofóbicos, Gustavo (Leopoldo Pacheco) e Bruna (Giulia Gam), com a desculpa de que está fazendo companhia para Marcela. Ao longo da trama, ele desconstrói o preconceito do casal. André não teve muitos outros papéis na televisão depois de "Ti-Ti-Ti", mas está no elenco da série "Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece" do Globoplay.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!