Juliette protagonizou uma briga por conta de cuscuz e Ciro Gomes resolveu ensinar a receita
Reprodução/Globoplay/Twitter
Juliette protagonizou uma briga por conta de cuscuz e Ciro Gomes resolveu ensinar a receita


Cuscuz paulista ou nordestino? A briga culinária que de vez em quando aparece pela internet ganhou mais um capítulo, dessa vez na  Xepa do Big Brother Brasil. Fiuk, que é de São Paulo, discutiu com Gilberto e Juliette, ele de Pernambuco e ela da Paraíba. 


Bem, apesar da briga, a versão mais tradicional do cuscuz é a nordestina, que leva flocão de milho ou fubá. Mas com a grande polêmica e divisão do país, o político Ciro Gomes, que é paulista mas vive há anos no Ceará, resolveu terminar com a briga conciliando o Brasil.

No vídeo postado no Twitter, ele ensina a receita tradicional. "A tarefa de unir o Brasil não é fácil, porque são muitos brasis. Hoje a grande polêmica é o cuscuz, antes é preciso conciliar o português: cuscuz é uma coisa, cuscuz marroquino é outra. E o cuscuz que herdamos dos índios é basicamente o seguinte: 'duas xícaras de fubá ou farinha de milha, uma xícara de água", disse e começou a ensinar a receita, completa no vídeo:


Você viu?

Fãs da Juliette e seguidores de Ciro Gomes comentaram o vídeo, muitos riram que ele ensinou fazer cuscuz e foi contra a versão paulista de Fiuk.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!