Nos stories do Instagram, André Marques contou como é o dia a dia desde que fez a cirurgia bariátrica, em meados de 2013. O apresentador respondeu à perguntas de fãs em uma caixa de perguntas nos stories.
"É uma luta diária. Entra no automático, domina o que pode comer. Às vezes você acaba exagerando, na quarentena engordei um pouquinho. Mas emagrece um pouquinho. Acho que a luta é para sempre, não é cura. Tem que se cuidar sempre", disse.
O apresentador disse que se alimenta normalmente, mas com pequenas restrições. "Eu como de tudo, mas em menos quantidade, obviamente. Fico sempre me pesando, se subiu um pouquinho, dou uma segurada na onda", disse.
Ele comentou também que fica feliz que outras pessoas se inspiram nele para encarar a cirurgia, mas disse que não faz apologia à bariátrica. "Às vezes é bom para um e não para o outro", afirmou.
Dieta variada, mas em menor quantidade
O apresentador também explicou como funciona a dieta após a bariátrica. Ele come o que sente vontade, mas alguns alimentos não o deixam confortável. "Macarrão, dependendo da farinha, se for mais ou menos, me cai mal. Quando a farinha tem mais qualidade ou é zero-zero, com a massa mais leve, dá para comer. Mas macarrão com massa ruim ou às vezes arroz, também, me cai bem mal", contou.
Ele também encorajou um fã
André respondeu um fã que admitiu ter medo de se submeter à cirurgia. "Também fugi e deisisti algumas vezes. Mas nunca é tarde para começar e nem para recomeçar. Se está no fundo do poço, o fundo do poço tem mola. Só depende de você. Muita gente vai colocar pilha, muita gente vai ser contra, mas vai ser uma decisão sua", disse.