No capítulo anterior de “Haja Coração”, Shirlei (Sabrina Petraglia) acabou presa por uma armação de Jéssica (Karen Junqueira), que foi ajudada por Carmela (Chandelly Braz). Com remorso, a modela se preocupa com a irmã. A filha mais nova de Francesca (Marisa Orth) se sente intimidada ao entrar na cela na delegacia.
Já Jéssica, disposta a tudo para mantê-la longe de Felipe (Marco Pitombo), presta depoimento à polícia contra a rival e se faz de vítima para o delegado ao ser colocada frente a frente com a garota. O rapaz cai em desespera ao ser informado que a namorada está presa e vai à procura da ex-noiva.
Tancinha (Mariana Ximenes) diz a Apolo (Malvino Salvador) que precisa ter uma conversa com Beto (João Baldasserini). O publicitário ouve quando o piloto diz que se casará com a cozinheira.
Camila (Agatha Moreira) acredita na inocência de Giovanni (Jayne Natarazzo) na explosão do Grand Bazzar. O rapaz a leva para visitar uma comunidade carente e ela se emociona ao conhecer moradores do local.
Safira (Cristina Pereira) decide levar Lucrécia (Claudia Jimenez) para mostrar o que Agilson (Marcelo Médici) faz durante suas saídas noturnas. As duas esperam que o irmão de Aparício (Alexandre Borges) saia de casa para segui-lo.
Sentindo-se encurralado por Camila, Leozinho (Gabriel Godoy) sugere que ele e Fedora (Tatá Werneck) fujam de casa. Penélope (Carolina Ferraz) chama a atenção de Rebeca (Malu Mader) pelo que ela propôs a Aparício.