Gilberto, BBB 21
Reprodução/Globo
Gilberto, BBB 21

Em conversa na madrugada desse "BBB 21", Karol Conká  e Nego Di começaram uma discussão sobre a cor da pele do colega de programa, Gilberto . Nego Di afirmou que quando, na festa com tema de herança africana, Gilberto falou sobre ser negro, ele teve vontade de levantar e ir embora.

"Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou. Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...", afirmou o humorista durante a conversa.

As falas dele e de outros participantes fez com que a assessoria de Gilberto soltasse uma nota nas redes sociais do brother. "Nessa madrugada tivemos a infelicidade de assistir participantes invalidando sua cor (achando que são detentores do poder de dizer quem é negro ou não), o chamando de "sujinho", de "neandertal", falando que ele deveria se esfregar com uma bucha e dar um "jeito" no cabelo.", diz parte do comunicado.

Você viu?

A equipe também dá a entender que o grupo de participantes que estava envolvido na conversa vai se virar contra Gilberto. "Pela movimentação do jogo, Gil agora será o novo alvo e já conseguimos sentir o tom que isso irá levar, seja invalidando sua cor ou usando de características da personalidade linda, brilhante e gritante do Gil para isso".

Leia a nota na íntegra abaixo:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários