Globo ou Globe? Autora de meme explica a verdade sobre vídeo que viralizou
Alana Azevedo tem 28 anos e viralizou nas redes sociais ao afirmar que fundou a emissora Globe para bater de frente com a Globo. Em entrevista ao iG Gente, ela contou como a personagem surgiu
Ela é a nova sensação da internet. Alana Azevedo, de 28 anos, é de Volta Redonda, no Rio, formada em jornalismo e trabalha na área de marketing, mas ficou conhecida nesta semana como a "criadora" da emissora "Globe". O que começou como uma grande brincadeira no canal do colunista do UOL Chico Barney, por quem ela foi entrevistada na última quarta-feira (20), ganhou grandes proporções. O meme viralizou e foi parar até no telão de encerramento do "Globo Esporte" desta sexta.
“Acabou o Globe Esporte” e o logo no telão 🗣🗣🗣🗣
— Ricardo S (@RickSouza) January 22, 2021
dessa vez o @chicobarney foi longe demais pic.twitter.com/DuWnfewDL8
Na entrevista com Barney, Alana interpreta uma personagem criada por ela mesma cujas falas foram totalmente improvisadas. Ela conta que foi banida de participar do "BBB 21"
"porque os produtores da Globo tinham medo que ela tomasse o lugar do Boninho, diretor do reality show. Por isso, ela afirma que fundou a "Rede Globe de Volta Redonda Ltda" para bater de frente com a emissora carioca.
ENTREI BBB21!!! VAMOS GANHAR pic.twitter.com/TEtl486rog
— almo (@almotchellis) January 16, 2021
Além disso, ela disse para Barney que vários atores renomados da Globo decidiram ir para a sua Globe, como Fernanda Montenegro e Henri Castelli. Nessa altura da entrevista, o jornalista não aguenta o deboche e cai na gargalhada. A reação de Alana, dizendo que "esse tipo de tratamento que recebe das pessoas a desestabiliza", viralizou nas redes sociais.
Banida do BBB21 surta ao falar sobre criação de emissora e quase mata @chicobarney . pic.twitter.com/zxExp6Di6w
— PAN (@forumpandlr) January 21, 2021
Para quem estava perguntando sobre os benefícios pic.twitter.com/Cpl1bvOdyS
— almo (@almotchellis) January 22, 2021
Em entrevista ao iG Gente, Alana diz não acreditar aonde toda essa história chegou: "A bobajada onde tá indo, meu pai...", brinca. Ela afirma que ama produzir conteúdos para as redes sociais e que faz isso desde 2009.
Em 2014, Alana criou o evento no Facebook "Caravana para participar do programa do Silvio Santos", pontapé para a onda de eventos fakes que surgiu na época na rede social. "Muita gente estava achando que era sério! Eu fiquei sem saber o que fazer... assim como com a 'Globe', as pessoas ficaram mandando mensagens para mim perguntando qual seria a próxima caravana", lembrou, aos risos.
Sobre a entrevista com Chico Barney, ela conta que tudo aconteceu de improviso. "Ele me chamou para a entrevista e só falou que eu podia continuar no personagem. Nada, absolutamente nada do que eu disse ou do que ele perguntou estava combinado. Foi uma experiência incrível. A personagem, criada pela própria Alana, foi "eliminada" do "BBB 21" antes do programa começar.
A humorista diz que é uma pessoa muito observadora e que ama televisão -- e, provavalemente por isso, sua personagem foi tão realista e caiu nas graças dos internautas. "As pessoas acreditaram na Rede Globe. Muita gente sacou que era deboche e embarcou na onda, falando que queria mandar currículo. Mas teve muita gente que não me conhecia e diziam: 'Quem é essa louca? De onde ela saiu?'".
"Teve uma repercussão que eu não imaginava, mas está sendo muito legal! Eu não estou nem conseguindo acompanhar, porque trabalho", conta Alana, que tem vários vídeos em seu Intagram
e Twitter
. Com a estreia do "BBB 21" na próxima segunda-feira (25), Alana afirma que deve ficar ainda mais ativa nas redes sociais, pois ama o reality show.