Lumena se formou aos 21 anos em Psicologia tem com mestrado na área. Cresceu com sua mãe dizendo que se estudasse, ela venceria na vida. Nascida e criada em Salvador, na Bahia, encontrou outras paixões no caminho.
Atualmente, além das pesquisas e do trabalho com audiovisual, a psicológa também trabalha nas noites cariocas, como DJ de pagodão baiano. Assim que se formou, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez residência e trabalhou no SUS: “Passei dois anos atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas, e refugiadas. Foram demandas significativas a nível de aprendizado e construção identitária como psicóloga”, tentando a vida em outra cidade, a saudade da Bahia começou a apertar e a obrigou a buscar novos interesses.
O trabalho de DJ também garantiu uma renda para ela na pandemia, com lives. Outra coisa que a pandemia trouxe de bom para vida de Lumena foi levar a relação com a namorada para um novo nível.
“A pandemia casou a gente. Ela é sensacional e temos uma relação fechada e monogâmica, que está fazendo muito sentido em termos de companheirismo e projeto de vida familiar”, conta.
A psicológa, que trabalha com a mente humana, quer usar o BBB como oportunidade apra descobrir a sua própria: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar. É a Lumena que vai se materializar lá dentro e que vai ganhar o BBB”.