Rachel Sheherazade pode deixar o SBT
Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade pode deixar o SBT


Rachel Sheherazade ficou sabendo nesta segunda-feira (28), através de um e-mail, que não apresentaria mais o "SBT Brasil". Mas ela não ficou desempregada por muito tempo. Segundo o site Notícias da TV, a apresentadora assinou contrato com o portal Metrópoles e começou a trabalhar já nesta terça-feira (29).

Na nova casa, Sheherazade apresentará um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais e garante que poderá opinar livremente, assim como fazia no início de seus anos no SBT.

Com a novidade, a jornalista também experimentará um novo formato para conquistar a web. Por isso, a tradicional bancada do jornalismo da TV será deixada de lado. Antes de ter confirmada a saída do SBT, Sheherazade teve o nome relacionado a possíveis reforços do jornalismo da Band, da CNN Brasil e da rádio Jovem Pan.

Demissão de Rachel Sheherazade do SBT

Rachel Sheherazade foi surpreendida com um e-mail do SBT nesta segunda-feira (28). A jornalista imaginava que ficaria no comando do "SBT Brasil" até o final de outubro, mas não foi bem isso que a emissora de Silvio Santos planejou.

Para falar da situação, Sheherazade gravou um vídeo no Youtube e lamentou não ter tido oportunidade de se despedir dos telespectadores. "Achei que seria de bom-tom não sair à francesa. Eu venho dizer adeus. Adeus, não, um até breve", disse.

"Infelizmente não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas e amigos que fiz na emissora e por isso estou tentando fazer agora", continuou dizendo. A jornalista também disse que ajudou a alavancar a audiência do programa: "Foi um desafio tirar um jornal que tinha uma média de três pontos de audiência e dar, como hoje com uma média de 6, 7 pontos".

"As opiniões que vocês tanto sentem falta levaram o meu nome e o nome do 'SBT Brasil' ao noticiário. Nunca pensei que jornalista pudesse ser notícia. Mas o nosso jornalismo virou notícia". E acrescentou: "Acredito no jornalismo que faz a gente parar e pensar", disse. Por fim, ela garantiu que o vídeo não era um adeus, mas um "até breve": "Tenham certeza que esse não é o último capítulo".

    Veja Também

      Mostrar mais