René (Dalton Vigh) fica decepcionado ao descobrir que Griselda (Lilia Cabral) estava financiando o Brasileiríssimo sem ele saber, no capítulo desta terça-feira (14).
Após o barraco armado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), o chef conversa com a namorada em seu escritório. A portuguesa se declara e tenta se explicar ao dizer que fez tudo para ajudá-lo.
Ele insiste dizendo que não quis o dinheiro dela pois não queria repetir o mesmo que erro que fez com Tereza Cristina (Christiane Torloni). Griselda (Lilia Cabral) fica possessa ao ser comparada com sua maior rival e pergunta se o relacionamento deles acabou.
Em outro núcleo de "Fina Estampa", Danielle (Renata Sorrah) revela para Beatriz (Monique Alfradique) que ela e Guilherme são pais biológicos de uma criança e que Esther (Julia Lemmertz) deu à luz sua filha biológica.
Teodora (Carolina Dieckmann) volta, e Pereirinha (José Mayer) e Enzo (Julio Rocha) se surpreendem com a mudança da loira.
No final do capítulo, Renê (Dalton Vigh) avisa a sua equipe que ficará no Brasileiríssimo somente até Griselda (Lilia Cabral) arrumar outro dono. O chef toma a decisão de ir embora e avisa à agora ex-namorada que arranje um novo chef para o Brasileiríssimo o mais rápido possível.