Já foi o tempo em que a Globo deixava as cenas de sexo entre os personagens para a imaginação do espectador. Algumas produções da emissora marcaram época por mostrarem cenas para lá de picantes e fizeram a fama de muitos atores pela ousadia. 

1- "Verdades Secretas" (2015)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Verdades Secretas"

Um novela que tem como trama principal um triângulo amoroso entre mãe, filha e padrasto já promete. "Verdades Secretas" começou quente com a personagem de Agatha Moreira, a garota de programa Giovanna, em uma pegação coletiva logo no primeiro capítulo. Da aí para frente, o clima só esquentou com muitas cenas de sexo a até Reynaldo Gianecchini peladão teve.

2- "Felizes Para Sempre" (2015)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Felizes Para Sempre"

Paola Oliveira será sempre lembrada por seu papel em "Felizes Para Sempre". A atriz vivia uma garota de programa na minissérie, atuou em cenas a três e ainda por cima quebrou a internet aparecendo só de calcinha em frente a uma janela. Você com certeza se lembra desse momento da teledramaturgia brasileira.

3- "Gabriela" (2012)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Gabriela"

O remake de "Gabriela" rendeu a Juliana Paes o título de mulher mais sexy do mundo daquele ano. Não é para menos, a atriz apareceu diversas vezes sem roupa tomando banho e ainda viveu momentos quentes ao lado de Humberto Martins.

4- "O Astro" (2011)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "O Astro"

Outro remake que deu o que falar foi "O Astro". Rodrigo Lombardi foi o protagonista Herculano e, além de viver no mundo do ilusionismo, ele também passou por momentos picantes na trama. O ator gravou cenas de sexo na pia do banheiro com Carolina Ferraz, que vivia Amanda. 

5- "Liberdade, Liberdade" (2016)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Liberdade, liberdade"

A novela de Mario Teixeira tinha como pano de fundo a Inconfidência Mineira e foi recheada de cenas para lá de ousadas. Teve muitos nudes, sexo, ménage e o que mais você pode imaginar. Maitê Proença e Davi Junior viveram diversos momentos íntimos e a trama ficou marcada por retratar o primeiro sexo gay na TV Brasileira, entre Caio Blat e Ricardo Pereira.

6- "Presença de Anita" (2001)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Presença de Anita"

A minissérie conta a história de um casal com problemas conjungais que decide viajar para superar a crise, mas tudo muda quando Anita, vivida por Mel Lisboa, chega e abala a vida de todos. A atriz abalou também o país ao aparecer completamente nua.

7- "Hilda Furacão" (1998)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Hilda Furacão"

A minissérie de Gloria Perez conta a história da socialite Hilda, que deixa a sociedade chocada ao virar uma prostituta. A protagonista é interpretada por Ana Paula Arósio e uma cena marcante é quando ela tira a roupa para o seminarista Malthus, vivido por Rodrigo Santoro, e assim dá início à história de amor dos dois. 

8-  "Todas as Mulheres do Mundo" (2020)

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Todas as Mulheres do Mundo"

Em "Todas as Mulheres do Mundo", Paulo, personagem de Emilio Dantas, vive um romance a cada episódio com uma mulher diferente. Com esse enredo é óbvio que não faltam cenas de sexo e o ator teve até que gravar um momento íntimos nas alturas. 

9- "Engraçadinha, Seus Amores e seus Pecados" (1995)

Engraçadinha, Seus Amores e seus Pecados
Reprodução/TV Globo
Cena de "Engraçadinha, Seus Amores e seus Pecados"

A minissérie é inspirada em uma peça de Nelson Rodrigues e teve diversas cenas de nudez. Alessandra Negrini, Claudia Raia e Ângelo Antônio foram alguns dos atores que apareceram sem roupa na telinha e ganharam fama por seus papéis marcantes.

10- "Amores Roubados" (2014)

Amores Roubados
Reprodução/TV Globo
Cena de "Amores Roubados"

Cauã Reymond interpreta o conquistador Leandro, que está destinado a encantar diversas mulheres, mas é incapaz de se apaixonar. Ele vive diversas cenas ousadas e um dos destaques é com Dira Paes, que colocou o corpão para jogo em algumas cenas.

    Veja Também

      Mostrar mais