Mel Lisboa
Reprodução/Globo
Mel Lisboa viveu Anita


A minissérie " Presença de Anita"  foi exibida na Globo em 2001 e marcou a carreira da protagonista, Mel Lisboa. A trama de Manoel Carlos fez muito sucesso no horário nobre e chamava atenção pelas cenas quentes protagonizadas por Fernando (José Mayer) e Anita (Mel Lisboa). O detalhe é que o processo de audição foi acirrado e diversas atrizes conhecidas disputaram o papel da jovem que seduzia um homem casado.

Segundo divulgado pela ‘Quem’, cerca de 100 jovens atrizes fizeram o teste para o papel e alguns nomes descobertos foram Samara Felippo, Regiane Alves, Fernanda Paes Leme, Bianca Castanho e Rafaela Mandelli. No fim, Mel Lisboa, que na época tinha 19 anos e estava no início da sua carreira, foi quem conquistou o papel.

Atrizes
Reprodução/Instagram
Atrizes concorreram ao papel de Anita na Globo


Bianca Castanho disse, em entrevista à ‘Quem’, que iniciou o processo de seleção, mas acabou desistindo. “Antes do teste, existiu um laboratório com palestras com o Ricardo [Waddington, diretor]. Eles me informaram que tinha ido bem e encaminhariam para o Manoel Carlos, mas me perguntaram: 'Você acha que vai dar conta?'. Não significava que tinha passado, mas dar continuidade nos testes e ter meu nome encaminhado ao Manoel Carlos. Não dormi. Liguei para o meu pai, para a minha mãe... Fui dar uma posição e disse, sincera: ‘não sei se vou dar conta’”, contou a artista que na mesma época fez teste para “Malhação” e passou.

Manoel Carlos teria pedido para convidar a atriz Fernanda Paes Leme, mas ela não pode participar dos testes por causa da série “Sandy & Junior”. “Fui convidada para fazer a minissérie Presença de Anita e não fui liberada”, revelou.

A filha do autor de “Presença de Anita”, Julia Almeida, também chegou a participar dos testes. “Fiz o teste escondido. Liguei [para a produção] e disse que queria fazer o teste de protagonista. Quando cheguei, o Ricardo Waddington disse: ‘Não acredito que você está aqui’. Fiz o teste e passei por mais de uma etapa. O papel acabou ficando com a Mel, que fez brilhantemente e ia de acordo com a ideia de lançar um nome totalmente novo para o papel.”

Rafaela Mandelli, outra estrela de “Malhação”, também tentou o papel: “No mesmo dia em que fiz o teste, o Ricardo Waddington disse que já havia outra atriz para Anita e me falou sobre ‘Malhação’. Me convidou para ser a protagonista. Eu caí na ‘Malhação’ de paraquedas. Quando vejo minhas cenas iniciais, percebo que atuava dez tons acima”.

Atualmente com diversos trabalhos na Globo, Regiane Alves também lutou pela personagem Anita. “Foram três testes e dois meses de muita ansiedade e expectativa pelo resultado”, disse a atriz que queria muito o papel, mas entendeu a escolha da produção: “Eles precisavam de alguém como a Mel, que fez uma Anita marcante”.

Já Samara Felippo ficou impressionada com a concorrência que teve: “Também fiz o teste para Anita. Todo mundo fez. Na leva de lives que fiz para falar dos 25 anos de 'Malhação', descobri que muita gente tentou esse papel na minissérie”.

    Veja Também

      Mostrar mais