Cobertura com Erick Bang e Artur Xexéo, jornalistas da GloboNews, que rendeu gafes
Reprodução Globonews
Cobertura com Erick Bang e Artur Xexéo, jornalistas da GloboNews, que rendeu gafes

Neste domingo (05), a GloboNews noticiou a morte de Maria Martha Hacker Rocha, a primeira mulher eleita Miss Brasil . Durante a cobertura, duas gafes cometidas pela emissora, em um curto espaço de tempo, não passaram despercebidas.  

A primeira aconteceu enquanto Erick Bang entrevistava um amigo de Martha Rocha , o jornalista Mário Sérgio Costa. Durante a conversa, comunicador lamentou a morte da amiga e sugeriu que a GloboNews leiloasse um dos quadros pintados pela modelo em vida, visto que família da mesma passa por uma situação financeira ruim. 

"Eu queria até aproveitar a oportunidade, a família [de Martha] encontra-se com dificuldades financeiras. Então surgiu uma ideia... a Martha deixou uma única tela dela, que para poder sobreviver ela se dedicou às artes plásticas. Veja a possibilidade de resgatar a obra... talvez a GloboNews  pudesse pegar essa tela e fazer um leilão para ajudar a família, pois eles ficaram com enormes despesas. Seria muito bacana por parte da TV", disse o amigo.

Colocado em uma saia justa, Erick se esquivou do pedido demonstrando gratidão pela entrevista: "Martha, uma mulher de muitos talentos... muito obrigado Mário Sérgio pela entrevista e boa tarde". 

Após isso, Erick e o jornalista Artur Xexéo deliberaram um pouco sobre a figura que foi Martha Rocha. Durante a conversa, o âncora anunciou a entrada de Deise Nunes Ferst, a primeira Miss Brasil negra, na conversa. Todavia, no telão o que se via era uma mulher branca. 

Erick então a questionou: "Qual foi a importância de Martha para sua carreira?". A mulher idosa, um tanto confusa, respondeu: "É... acho que não é comigo, né?". Após isso, o jornalista da GloboNews pediu perdão pela gafe e voltou a conversar com Xexéo sobre Martha Rocha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!