Junho é o mês do orgulho LGBTI+ e o iG Gente decidiu fazer uma homenagem elencando os beijos - e momentos - mais marcantes que foram transmitidos na televisão brasileira entre pessoas do mesmo sexo. 

1. "Beija Sapo", da MTV

Primeiro beijo gay do
Reprodução/MTV
Primeiro beijo gay do "Beija Sapo" na MTV


Comandado por Daniella Cicarelli, o programa da MTV exibiu, em 2006, um beijo entre dois participantes gays. Antes, em 2005, a TV Globo já tinha gravado uma cena de beijo entre os parsonagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro em "América", mas ela foi cortada e não chegou a ir ao ar.


2. A encenação de Clara e Rafaela em "Mulheres Apaixonadas"

Beijo entre Clara e Rafaela em
Reprodução/Globo
Beijo entre Clara e Rafaela em "Mulheres Apaixonadas"


As personagens de Paula Picarelli e Alinne Moraes deram um beijo no último capítulo da novela, que foi ao ar em 2003. O selinho entre as adolescentes, no entanto, fazia parte da encenação de “Romeu & Julieta” na festa de fim de ano da escola das duas.

3. "Amor e Revolução", do SBT

Marcela (Luciana Vendranimi) e Marina (Gisele Tigre) em cena
Reprodução
Marcela (Luciana Vendranimi) e Marina (Gisele Tigre) em cena


A novela da emissora de Silvio Santos, de 2011, foi responsável por um beijão entre duas mulheres. As protagonistas da cena romântica foram Marcela, interpretada por Luciana Vendramini, e Marina, feita por Giselle Tigre. Ao consolar a amiga, Marcela confessa sua paixão e as duas acabam se beijando. 

4. Niko e Felix no final de "Amor à Vida"

A expectativa para beijo em
Reprodução
A expectativa para beijo em "Amor à Vida" foi grande


O beijo entre Niko, interpretado por Thiago Fragoso, e Felix, vivido por Mateus Solano, foi comemorado como um gol de Copa do Mundo. Na trama, Felix era um vilão ardiloso e acabou se regenerando e sendo aceito pelo pai homofóbico (Antônio Fagundes) com a ajuda de Niko.

5. "Em Família" teve beijo lésbico

Reprodução/Globo
"Em Família"


As portas foram abertas por Niko e Félix em "Amor à Vida" e, no ano seguinte, foi a vez das mulheres. O beijo gay no horário nobre da Globo aconteceu entre Clara (personagem de Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), da novela "Em Família", de 2014.

Você viu?

6. Beijo lésbico no "BBB 14"

Clara e Vanessa do
Reprodução
Clara e Vanessa do "BBB 14"


No mesmo ano, o romance entre as participantes Clara e Vanessa, do "Big Brother Brasil 14", foi de verdade. As duas foram o primeiro casal lésbico do reality e trocaram mais beijos ao longo do programa. Vanessa acabou vencendo a edição.

7. "Babilônia" teve até casal de idosas

Beijos em
Reprodução/Globo
Beijos em "Babilônia"


Apesar de estar na nossa  lista de maiores fiascos da Globo, não há como negar que a novela "Babilônia" deu um show no quesito representatividade. Teresa, interpretada por Fernanda Montenegro, e Estela, por Nathalia Timberg, formavam um casal e, naturalmente, trocaram beijinhos durante a trama. Além delas, Sérgio, feito por Cláudio Lins, e Ivan, por Marcello Melo Jr, também trocaram o carinho no fim da novela, de 2015.

8. "Liberdade, Liberdade" teve beijo gay e cena de sexo

Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizaram cena de sexo gay
Reprodução/Globo
Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizaram cena de sexo gay


A primeira cena de sexo entre dois homens exibida na televisão foi na minissérie da Globo "Liberdade, Liberdade". Na trama, Tolentino, interpretado por Ricardo Pereira, e André, por Caio Blat, se amavam e acabaram se entregando à paixão.

9. Primeiro beijo lésbico em "Malhação"

Lica e Samantha (Giovanna Grigio) se beijando
Reprodução/TV Globo
Lica e Samantha (Giovanna Grigio) se beijando


O primeiro beijo entre duas mulheres foi acontecer só na 25ª temporada de "Malhação". Na temporada "Viva a Diferença", de 2017, as protagonistas Samantha, interpretada por Giovanna Grigio, e Lica, feita por Manoela Aliperti, se beijaram, para a felicidade dos fãs. 

10. "Orgulho e Paixão", de 2018

Reprodução/Globo
"Orgulho e Paixão"


A novela exibiu o aguardado beijo de Luccino, interpretado por Juliano Laham, e Otávio, feito por Pedro Henrique Müller. A troca de carinho aconteceu após Luccino, consolado pelo amado, recordar a primeira vez que foi tocado por Otávio. 

11. "De Férias com o Ex" tem primeiro participante abertamente gay

Reprodução/MTV
"De Férias com o Ex"


A sexta temporada do reality de pegação da  MTV trouxe ao elenco, pela primeira vez, homens que pegam homens. Logo no trailer de lançamento, Rafael Vieira aparece dando o maior beijão em outro participante, o Jarlles. Mas vale ressaltar que a temporada, que está atualmente no ar, conta com um terceiro homem gay no elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!