Não faz nem dez anos que a "Fina Estampa" foi produzida, mas, de lá para cá, muita coisa mudou. Inclusive na moda. Na internet, a reprise da novela no horário nobre vem rendendo bons memes com os looks das personagens.


Por isso, o iG fez um verdadeiro desfile de moda para apresentar cinco looks de gostos duvidosos de " Fina Estampa ":

1. Tereza Cristina

Christiane Torloni interpretou Tereza Cristina em
Reprodução/Globo
Christiane Torloni interpretou Tereza Cristina em "Fina Estampa"


A grande vilã da trama foi interpretada por Cristiane Torloni. Sempre ostentando peças caríssimas, a personagem é um exemplo de que o dinheiro não é capaz de comprar bom gosto. Na época, os itens do guarda-roupa da Rainha do Nilo estavam entre os mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador. Será que hoje os telefones da Globo também estariam cheios de gente atrás dos looks de Tereza Cristina ?

2. Teodora

Carolina Dieckmann interpretou Teodora em
Reprodução/Globo
Carolina Dieckmann interpretou Teodora em "Fina Estampa"


Interpretada por Carolina Dieckmann, Teodora fazia mais o estilo piriguete. Alguns itens, como os cintos mega largos, os brincos de flores e o sutiã aparecendo no decote fizeram moda, mas talvez não ornem hoje em dia. 

3. Patrícia

Adriana Birolli interpretou Patrícia
Reprodução/Globo
Adriana Birolli interpretou Patrícia


Interpretada por Adriana Birolli, Patrícia talvez tenha puxado à mãe no quesito moda. Com muitos assessórios - alguns que não fazem mais muito sentido - a estudante de odontologia desfilava com um look mais perdido que o outro a cada capítulo. 

4. Crô

Marcelo Serrado interpretou Crô em
Reprodução/Globo
Marcelo Serrado interpretou Crô em "Fina Estampa"


Marcelo Serrado interpretou o mordomo extravagante de Tereza Cristina. Ele tinha um estilo bastante próprio e chegou a ditar algumas tendências em 2011, como os óculos coloridos e o topete. Hoje, dificilmente agradaria os fashionistas.

5. Mirna

Angela Vieira interpretou Mirna em
Reprodução/Globo
Angela Vieira interpretou Mirna em "Fina Estampa"


Ângela Vieira interpretou Mirna , uma atriz contratada por Antenor para se passar por sua mãe. No personagem de uma rica fazendeira, ela abusava de acessórios para garantir requinte ao look. Fora de cena, ela usava roupas mais confortáveis, mas sem deixar a cafonice de lado. Curiosamente, Mirna Mello seguiu carreira de fotógrafa de moda na trama.

Menção honrosa

Edvaldo%2C Antenor e Griselda
Reprodução/Globo
Edvaldo, Antenor e Griselda


Àqueles que nem tiveram a oportunidade de aparecer na nossa lista já que quase não mudaram de look ao longo da trama (nós entendemos, também estamos de quarentena), fica a nossa menção honrosa. Seja Griselda com o mesmo macacão, Antenor com um look bem festa de réveillon na praia ou o personagem de  Rafael Zulu com seu mesmo uniforme futurístico de sempre. 

    Veja Também

      Mostrar mais