Com as produções de novas novelas paralisadas por conta da pandemia , muitos internautas começaram a pedir para a Globo reprisar "A Favorita". Depois de tanto alvoroço nas redes, a emissora decidiu incluir a trama de João Emanuel Carneiro, dirigida por Ricardo Waddington, no Globoplay.

Patrícia Pillar e Claudia Raia são as protagonistas de
Reprodução/TV Globo
Patrícia Pillar e Claudia Raia são as protagonistas de "A Favorita"


Entre as pessoas que estão ansiosas para rever a história de Flora e Donatela  estão as próprias atrizes que viveram essas personagens nas telinhas. Em entrevista ao jornal O Globo, Patrícia Pillar e Claudia Raia contaram que na época em que " A Favorita " foi exibida elas não conseguiam acompanhar os capítulos, pois estavam muito atarefadas com as gravações.

 "'A Favorita' é atemporal, porque fala da condição humana, algo que não envelhece. Foi uma novela difícil de fazer, porque era completamente apoiada nestas duas personagens, não tinha respiro, foi uma guerra do início ao fim. E o restante do elenco era maravilhoso", analisa Claudia Raia , que interpretou Donatela. 

Você viu?

Leia também: Globo pretende manter quarentena de programas e novelas por pelo menos 2 meses

Como Claudia disse, o enredo era todo baseado na disputa entre as duas personagens principais e ao longo de muitos capítulos ninguém sabia quem era a vilã e a mocinha. "Flora era perversa, tripudiava ao fazer suas maldades, mas ao mesmo tempo tinha uma leveza, se divertia em situações absolutamente terríveis. Essa mistura do perverso com o divertido rendeu, tanto que a abordagem das pessoas nas ruas era com risadas, nunca com agressividade", relembra Patrícia Pillar .

As atrizes não consideram que já saber a resposta do mistério vai estragar a graça da novela . Pelo contrário, elas pensam que será uma nova forma de assistir à história e analisar as personagens. Além disso, as artistas reforçam que têm toda uma nova geração que não acompanhou as vidas de Flora e Donatela.

Não é só "A Favorita" que vai entrar no Globoplay, a emissora da família Marinho pretende acrescentar outras obras da teledramaturgia que fizeram sucesso . As próximas novelas que entrarão em cartaz são "Tieta”, “Explode, coração”, “Estrela-guia”, “Vale tudo” e “Laços de família”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!