Em tempos de pandemia do novo coronavírus , Sílvio Santos decidiu que lançaria um segundo canal na TV aberta, usando a função de multiprogramação da televisão digital. Mas, pelo que parece, a alta cúpula do SBT recuou e mudou um pouco os planos.
Leia também: Por coronavírus, Globo suspende programas, já SBT evita selfies
Leia também: Marcão fala sobre comentário polêmico e afastamento do SBT
É que projeto esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais bastante altos. Diante disso, a ideia do novo canal do SBT se transformou em um canal de conteúdo on-line.
Nessa sexta (8), o novo projeto será apresentado oficialmente aos colaboradores da emissora de Silvio. Na próxima semana, deverá acontecer a apresentação oficial do conteúdo aos veículos de comunicação, segundo informações de Leo Dias.
Leia também: Apresentadora do SBT é diagnosticada com o novo coronavírus
A multiprogramação foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado. O novo decreto permite que as emissoras utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante, inicialmente, 12 meses. Essa foi uma medida tomada pensando no cenário durante a pandemia . Antes, apenas redes governamentais, como a Cultura e a TV Brasil , tinham autorização para explorar a função.
Apesar de ter migrado para as plataformas digitais, o SBT segue com o propósito de exibir uma programação educativa em seu segundo canal.