Em tempos de pandemia do novo coronavírus , Sílvio Santos decidiu que lançaria um segundo canal na TV aberta, usando a função de multiprogramação da televisão digital. Mas, pelo que parece, a alta cúpula do SBT recuou e mudou um pouco os planos.

Leia também: Por coronavírus, Globo suspende programas, já SBT evita selfies

Silvio Santos
Divulgação
Silvio Santos


Leia também: Marcão fala sobre comentário polêmico e afastamento do SBT

É que projeto esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais bastante altos. Diante disso, a ideia do novo canal do SBT se transformou em um canal de conteúdo on-line.

Nessa sexta (8), o novo projeto será apresentado oficialmente aos colaboradores da emissora de Silvio. Na próxima semana, deverá acontecer a apresentação oficial do conteúdo aos veículos de comunicação, segundo informações de Leo Dias.

Leia também: Apresentadora do SBT é diagnosticada com o novo coronavírus

A multiprogramação foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado. O novo decreto permite que as emissoras utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante, inicialmente, 12 meses. Essa foi uma medida tomada pensando no cenário durante a pandemia . Antes, apenas redes governamentais, como a Cultura e a TV Brasil , tinham autorização para explorar a função. 

Apesar de ter migrado para as plataformas digitais, o SBT segue com o propósito de exibir uma programação educativa em seu segundo canal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!