A TV Globo decidu nesta segunda-feira (16) paralisar as gravações das novelas "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e suspender a transmissão dos programas "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes", "Globo Esporte" e o "Se Joga". A partir desta terça-feira (17), a emissora contará com uma programação completamente focada na cobertura do coronavírus com o a estreia do programa “Combate ao Coronavírus”.

Leia também: Ao vivo, jornalista da Globo chora ao falar do coronavírus; assista

Globo
Divulgação
Globo


"Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.", explicou a Globo em nota enviada ao IG Gente .

Quanto as tradicionais novelas, a Globo decidiu antecipar o final de "Malhação: Toda Forma de Amar", "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", e transmitirá a reprise de outras novelas como: "Malhação: Viva a Diferença", "Totalmente Demais", às 19h, e "Fina Estampa", às 21h. Enquanto isso, "Éramos Seis seguirá a programação normal e depois será substituída por "Novo Mundo".

Você viu?

Leia também: Após Marquezine, atores da Globo temem novas demissões

"Não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público", justificou a emissora .

Já no horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira (18) será exibido o longa “Minha Vida em Marte”, com Monica Martelli e Paulo Gustavo, no ‘Cinema Especial’.

Leia também: Isolada, Luisa Mell aguarda teste para coronavírus: "Momento difícil"

Para entreter a criançada, o Globoplay deve disponibilizar mais de 30 títulos infantis por cerca de 30 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!