O jornalista Lair Rennó  deixou a Rede Globo na última quarta-feira (11) após 20 anos na emissora. Ele era parceiro de Fátima Bernardes no "Encontro" desde o lançamento do programa, em 2012.

Lair Rennó
Reprodução/Instagram/@olalair
Lair Rennó deixou a Rede Globo após 20 anos na emissora; ele estava no "Encontro" desde 2012

Alessandro Lo Bianco, jornalista do "A Tarde é Sua", da  RedeTV , comentou que a saída de  Lair Rennó  da  Globo  não foi tão tranquila quanto pareceu. "As informações que eu tenho é que o Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar. Ele tinha trabalhado normalmente", disse Lo Bianco.

O comentarista da  RedeTV  também ressaltou que muitas pessoas teriam ficado nervosas com a demissão de Rennó. "Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem", acrescentou.

Leia também: Ana Maria Braga fala de Hebe e revela suposto desejo da apresentadora

Ainda de acordo com Alessandro Lo Bianco, a decisão da emissora em despedir o jornalista braço direito de Fátima ocorreu porque a audiência não muda durante férias ou folgas dele.

"Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar: reduzir a faixa salarial e cortar", declarou ele.

Leia também: Cortes na Globo chegam ao "Zorra"; metade do elenco deve ser demitido

"Novos ciclos se formarão", diz Lair Rennó após sair da Globo

Lair Rennó e Fátima Bernardes
Reprodução/Instagram/@olalair
Lair Rennó elogia Fátima Bernardes em despedida da Globo: "Ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza"

Por meio de seu Instagram, Lair Rennó publicou uma carta de despedida da  Rede Globo . "Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do "Encontro" em mais de 2000 programas", inicia o texto.

Na postagem, ele aproveita para elogiar  Fátima Bernardes  e agradecer pela participação que teve no programa matinal. "Fátima sempre diz: 'Diário e ao vivo não é para os fracos'. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso", afirmou ele.

"Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo , são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no "Encontro". Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase", completou  Lair Rennó .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!