Tamanho do texto

Gesto ao líder nazista aconteceu durante o "Programa Silvio Santos", em interação do apresentador, e proprietário do SBT, com pessoas da plateia

No último domingo (03), durante o quadro "Perguntas para o Auditório", em que dá prêmios em dinheiro a quem acerta as questões que levanta, Silvio Santos dividiu opiniões após brincar com uma saudação nazista a Adolf Hitler. 

Leia também: Na Globo, Maisa participa do “Mais Você” e fala sobre Silvio Santos

Silvio Santos arrow-options
Divulgação
Silvio Santos

No quadro, uma das questões ao público foi: "Como se chama o pai de Adolf Hitler ?". A resposta correta seria Alois. Sem a plateia saber, Silvio Santos começou a instigar as participantes. "Como se chama o pai do Hitler? Ninguém sabe? Ninguém sabe? Adolf? Heil, Hitler. Heil Hitler", disse o apresentador do SBT

Leia também: Ex-Globo pede emprego no SBT e Silvio Santos pergunta: “É casada?”

A saudação "Heil, Hitler" significa algo como "Salve, Hitler". Uma das pessoas da plateia se aproximou do microfone e disse: "Alois Hitler". Silvio respondeu: "Alois? Alô, Hitler! Como vai, alô, Hitler". E a mandou embora - sem lhe dar o acerto. Assista ao vídeo do programa do SBT a partir de 12 minutos e 30 segundos.


Na web, principalmente no Twitter, internautas não viram a brincadeira de Silvio Santos com bons olhos. Confira algumas reações. 

Leia também: Com problemas de saúde, Silvio Santos se afasta das gravações de programa