Tamanho do texto

Um dos criadores do “Fantástico”, pioneiro da TV foi diretor executivo da Central Globo de Produção e popularizou artistas como Chico Anysio e Xuxa

O diretor  Maurício Sherman morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro. Um dos criadores do " Fantástico ", Sherman foi um dos principais nomes da televisão brasileira.

mauricio sherman arrow-options
Divulgação/TV Globo
Mauricio Sherman

Na Globo , foi diretor executivo da Central Globo de Produção e dirigiu inúmeros humorísticos, como Riso Sinal Aberto (1966), Bairro Feliz (1966), Faça Humor, Não Faça Guerra (1973), Chico Anysio Show (1981), Os Trapalhões (1981) e Zorra Total (1999).

Sherman também esteve à frente de programas de variedades, como o Noite de Gala (1966), Moacyr Franco Show (1977), Video Show (1994) e Domingão do Faustão (2001).

Além disso, Maurício Sherman foi o responsável por lançar Xuxa e Angélica na TV brasileira. A primeira, no "Clube da Criança", na extinta TV Manchete . Já Angélica foi lançada, aos 13 anos, no programa infantil "Nave da Fantasia". Depois, ela substituiu Xuxa quando a eterna rainha dos baixinhos foi para a TV Globo .