Estreou na última terça-feira (18) a 11ª edição de “A Fazenda”, que pelo segundo ano consecutivo terá Marcos Mion no comando.
Leia também: De jogador de futebol a Ex-BBB's: confira todos participantes de "A Fazenda"
Em 2018, “ A Fazenda
” conquistou o título de +Conectada e a performance de Marcos Mion
recebeu boas críticas. Todavia, este ano ele não é novidade e o elenco é fraco no quesito “fama”. Para não deixar a peteca, e principalmente a audiência, cair, a temporada dependerá regularmente de todas as armas que o apresentador têm a sua disposição.
Leia também: Ex-BBB é eleita a favorita para "A Fazenda"; Ex-Power Couple é mais rejeitada
Um dos trunfos de Mion é sua espontaneidade, a qual inclusive foi elogiada na edição anterior do reality show. Seu jeito coloquial deu um novo ar ao programa, que passou a ter um movimento mais dinâmico, produzir mais jargões e agradar mais internautas.
Provas malucas
Durante coletiva de imprensa, realizada uma semana antes da estreia do programa na grade da Record TV , o apresentador falou sobre a dedicação para criar provas de diferentes tipos de inteligência, não apenas de resistência física. “É necessário inovar, pensar em coisas diferentes, pois as pessoas que entram, elas já assistiram ao programa e nós não podemos deixá-las confortáveis em pensar que existe um manual para ganhar”.
Você viu?
A criatividade para as atividades pôde ser vista logo no primeiro episódio da nova temporada, na qual os peões, amarrados uns aos outros, tiveram de demolir estruturas de diferentes materiais, tudo isso enquanto tinham que trocar de ferramentas intermitentemente e, ao mesmo tempo, tinham de desviar de obstáculos.
Conteúdo digital 24h?
Apelidada de +Conectada em 2018, o plano é que este ano Mion não esteja presente apenas na televisão, mas sim em todas as plataformas digitais, como redes sociais e o streaming da emissora, o Playplus.
Com grande produção de conteúdo para o Youtube e Instagram, o apresentador ficará no ar praticamente 24 horas por dia. Tudo isso, revela o objetivo de manter o programa o maior tempo possível em rankings como Google Trends e Trending Topics do Twitter.
Amigo dos peões
Outra arma de Mion para driblar as críticas e superar os resultados alcançados com a edição passada é sua proximidade com os peões. Só no primeiro episódio, o apresentador interagiu com os participantes, pessoal e vocalmente, mais do que seus antecessores, Britto Jr e Roberto Justus, o que pode ser considerado uma inovação na atração.
Leia também: Enquete: Qual o melhor cotado para "A Fazenda 11"?
Se este arsenal será o suficiente para manter “ A Fazenda ” como grande hit da Record TV , é difícil prever, principalmente, devido ao elenco, que é formado por poucas personalidades de destaque. Porém, é um ótimo arsenal de armas para se ter na manga. Vale ressaltar que Mion têm contrato para mais três edições do reality rural.