Cinco jornalistas que surpreenderam a todos ao deixar a Globo

Evaristo Costa, Dony de Nuccio e Monalisa Perrone provocaram surpresa no público quando do anúncio de que estavam deixando a emissora

Não é de hoje que a Globo vem passando por transformações e isso acabou refletindo no quadro de funcionários da emissora. Entre elas, demissões. Mas também houve aqueles que decidiram deixar o trabalho por opção própria, como Mari Palma e Phelipe Siani, por exemplo.

Leia também: Fátima Bernardes diz ter boa relação com Bonner e nega tê-lo evitado em festa

Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Dony de Nuccio
Foto: TV Globo/Instagram/Montagem
Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Dony de Nuccio


Recentemente, o casal anunciou a saída da Globo (Mari era repórter do "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, e Phelipe era repórter do "Globo Rural") e contou que, juntos, foram contratados pela CNN .

Nos últimos dias, outros jornalistas também anunciaram suas respectivas saídas da emissora, por motivos diferentes: demissão, aposentadoria, novos desafios e etc. O público, é claro, se surpreendeu com as notícias e se mobilizou a internet.

Abaixo, o iG Gente selecionou as cinco saídas do canal que mais chocaram os telespectadores. Olha só!

Evaristo Costa

Foto: Reprodução/Twitter
Evaristo Costa


O apresentador deixou o público em choque quando, em 2017, anunciou sua saída da emissora. Figura muito querida nas redes sociais, principalmente no Instagram, Costa revelou que sairia do canal para se dedicar à família.

Leia também: Jornalista Fábio Pannunzio deixa a Band em meio a conflito com Governo Bolsonaro

Nos últimos meses, ele anunciou que assinou contrato com a CNN , onde comandará uma espécie de revista eletrônica, semanal, diretamente da sede do canal em Londres, na Inglaterra, onde mora.

Monalisa Perrone

Você viu?

Foto: Reprodução/Globo
Monalisa Perrone


Na última semana, Monalisa Perrone também pediu demissão da emissora. A jornalista apresentou o "Hora 1" pela última vez no dia 3 de setembro e, horas depois, sua contratação foi anunciada pela CNN Brasil.

Marcio Canuto

Foto: Reprodução/Instagram/@marciocanuto
Márcio Canuto deixa a Globo


Após 21 anos trabalhando na Rede Globo , Marcio Canuto anunciou sua aposentadoria. O repórter era (e ainda é) um dos mais populares do canal e ficou marcado pelo jeito irreverente e divertido de conduzir suas reportagens.

Leia também: Fátima Bernardes diz ter boa relação com Bonner e nega tê-lo evitado em festa

Dony de Nuccio

Foto: Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg


No começo de agosto, Dony de Nuccio pediu demissão da emissora. O jornalista publicou uma carta aberta do diretor de jornalismo da empresa, Ali Kamel, onde explica os motivos de sua decisão. Dony apresentava o "Jornal Hoje" ao lado de Sandra Annenberg.

Mauro Naves

Foto: Reprodução / TV Globo
Mauro Naves


A saída de Mauro Naves aconteceu em meio a uma polêmica. Isso porque o jornalista esportivo foi afastado do trabalho depois de ter se tornado público o fato de ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, que acusou o jogador da seleção de estupro. 

Em julho, a Globo emitiu um comunicado oficializando o desligamento de Naves da emissora, afirmando que tudo aconteceu de forma consensual, após 31 anos de serviços prestados.