Após infarto, jornalista Fábio Pannunzio deixa a Band
Pannunzio ficou por mais de 20 anos na emissora. Na última semana, ele discutiu com secretário de comunicação de Bolsonaro
Por iG Gente |
O jornalista Fábio Pannunzio anunciou na noite de quarta-feira (04) sua saída da Band após 20 anos. Ele ancorava o “Jornal da Noite” e chegou a subistituir Boechat no "Jornal da Band" após a trágica morte do âncora em fevereiro deste ano.
Depois de meses no ar, Fábio Pannunzio chamou atenção, assim como seu antecessor, por seus comentários políticos, e chegou a fazer desafetos no governo. Na última semana, ele chegou a discutir com o secretário de comunicação do governo de Bolsonaro, Fabio Wajngarten.Ele, porém, negou que sua saída tenha algo a ver com isso, e alegou recomendações médicas.
“Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”, escreveu o jornalista no Twitter. “Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar. A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível”, continuou.
Pergunte ao seu chefe Paulo Saad, Johny, Marcelo D’angelo, se ele confirma isso. Se ele confirmar eu me demito. Se ele negar vc se demite, fechado??? Vamos ser objetivos e verdadeiros.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 2, 2019
Leia também: Fabio Pannunzio implora para ter conta verificada no Twitter e vira chacota
Fábio Pannunzio também negou que sua saída esteja relacionada à Wajngarten, e disse que os tuítes enviados pelo secretário de Bolsonaro aos seus chefes “eram motivo de chacota na redação”. Os dois trocaram acusações e o jornalista chamou o secretário de “dedo-duro que só sabe pedir a cabeça de jornalistas”.