Para quem não conhece, o “Vale a Pena Ver De Novo” é um programa exibido, de segunda a sexta, nas tardes da Globo . Ele reexibe as novelas de mais sucesso da emissora.

Leia também: Dony De Nuccio deixa Globo e internautas pedem bancada só com mulheres

Vale a Pena Ver de Novo
Reprodução/TV Globo
Vale a Pena Ver de Novo

Com isso, sucessos como "A Gata Comeu" (1985), "Anjo Mau" (1997) e "Senhora do Destino" (2004), por exemplo, foram reprisadas no " Vale a Pena Ver De Novo ", com o intuito do público matar a saudade das tramas que movimentaram o canal em seus respectivos anos de estreia.

Leia também: Globo compra os direitos de “Todo Mundo Odeia o Chris”

Atualmente, "Por Amor", exibida originalmente em 1997, embala as tardes diárias da Globo e, pensando nisso, reunimos em uma lista das dez novelas que merecem estrear na atração, já que só foram exibidas uma única vez. Confira!

  • A Vida da Gente
A Vida da Gente
Reprodução/TV Globo
A Vida da Gente


Exibida originalmente na faixa das 18h00, a trama conta a história das irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Se por um lado Ana era a queridinha da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira) era rejeitada e, muitas vezes, humilhada pela própria genitora.

Ao descobrir que sua filha caçula está grávida de seu enteado, Eva obriga a moça a dar a criança em adoção. Com o nascimento do bebê, a pressão se torna ainda pior e, em um momento de desespero, Ana foge com a filha e com a irmã para a casa da avó. No entanto, um grave acidente acontece, deixando a jovem em coma por quase dez anos.

A partir daí, a novela retrata os dramas vividos entre os personagens durante o tempo em que Ana ficou internada no hospital.

  • O Beijo do Vampiro
O Beijo do Vampiro
Reprodução/TV Globo
O Beijo do Vampiro


Uma das novelas mais queridas do público, "O Beijo do Vampiro" foi exibida entre 2002 e 2003. Na trama, o vampiro Bóris (Tarcísio Meira), casado com Mina (Claudia Raia), precisa encontrar seu filho para que os vampiros não sejam extintos por conta de uma maldição.

O filho, no caso, é Zeca (Kayky Brito), que foi deixado em um orfanato pelo próprio pai ainda bebê. O menino é fruto da relação do vampiro com uma moça que morreu durante o parto. 13 anos se passam e o homem consegue reencontrar o herdeiro, que foi criado por Lívia (Flávia Alessandra), reencarnação da moça que um dia ele amou.

  • América
América
TV Globo/João Miguel Junior
América


Soy loco por ti América, soy loco por ti amore! Quem não se lembra do tema de abertura cantado por Ivete Sangalo? O folhetim das 21h00 contou a história da sonhadora Sol (Deborah Secco), que viajou ilegalmente para os EUA em busca de uma vida melhor.

No Brasil, a moça deixou o peão Tião (Murílo Benício) apaixonado e sofrendo com sua partida. A partir daí, a saga de Sol em busca do tão sonhado green card e as confusões em que se meteu são retratadas na novela. A trama ainda deu destaque para Creuza, interpretada por Juliana Paes, que não tinha nada de santa, como dizia ser.

  • Páginas da Vida
Páginas da Vida
Reprodução/TV Globo
Páginas da Vida


Como eixo central, a trama tinha quatro personagens: Nanda (Fernanda Vasconcellos), Marta (Lília Cabral), Olívia (Ana Paula Arósio) e Helena (Regina Duarte), e era dividida em duas fases. Na primeira, Nanda descobria sua precoce gravidez e enfrentava a fúria da mãe, Marta, que não aceitava a possibilidade da filha abandonar os estudos para criar um bebê.

No entanto, Nanda acaba sendo atropelada e morre, deixando os filhos gêmeos para serem criados pelos avós. Um deles, Clara, nasce com Síndrome de Down e é totalmente rejeitada pela avó materna. A partir daí, Helena, a médica que fez o parto de Nanda, se apega à menina e passa a criá-la como se fosse sua vida.

Olívia entra na vida de Marta, Helena e das crianças quando começa a namorar Léo (Thiago Rodrigues), o pai das crianças, que volta da Holanda disposto a lutar pela guarda dos filhos.

  • Paraíso Tropical
Paraíso Tropical
Reprodução/TV Globo
Paraíso Tropical


Você viu?

"Paraíso Tropical" teve como trama central a história de Paula e Taís, gêmeas interpretadas por Alessandra Negrini. Duas mulheres idênticas na aparências, mas com personalidades completamente diferentes.

Apesar da trama central envolver as irmãs gêmeas, o casal Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) ganhou imenso destaque, principalmente com as cenas cômicas envolvendo a prostituda de "catiguria".

  • Salve Jorge
Salve Jorge
Reprodução/TV Globo
Salve Jorge


Quem não se lembra das confusões e cenas tensas de "Salve Jorge" envolvendo a protagonista Morena (Nanda Costa)? Na trama de Gloria Perez, a moça viaja para a Turquia com a promessa de trabalhar em uma pizzaria, juntar dinheiro e ajudar a família.

No entanto, a mocinha só percebe que foi traficada quando já é tarde demais. Sozinha, com medo e vivendo sob ameaças constantes de seus algozes, a jovem luta (e muito!) para conseguir voltar para o Rio de Janeiro.

  • Duas Caras
Duas Caras
Reprodução/TV Globo
Duas Caras


Se você quer uma história de vingança, "Duas Caras" é a solução. Ainda jovem, Maria Paula (Marjorie Estiano) perde os pais e é roubada por Adalberto (Dalton Vigh), que a deixa em Curitiba sem nenhum dinheiro.

Dez anos depois, a moça o reencontra e decide fazer justiça contra o homem que lhe prometeu amor eterno. No entanto, no meio do caminho, a existência de um filho em comum acaba revelando sentimentos inesperados, principalmente durante os embates do ex-casal.

  • A Favorita
Cena da novela
Divulgação
Cena da novela "A Favorita"


Como tema principal, "A Favorita" tinha a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Depois de cumprir 18 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), marido da ex-amiga, Flora deixa a cadeia pronta para provar sua inocência.

Então, ela acusa Donatela pelo crime e é aí que tudo começa a acontecer. Nesse meio tempo, a loira tenta se reaproximar da filha, Lara (Mariana Ximenes), criada por Donatela. A moça é a única herdeira da fortuna de Marcelo, já que Flora foi sua amante. A herança é fruto da disputa entre a ex-dupla, não deixando claro quem era a mocinha e quem era a vilã.

  • Viver a Vida
Cena de
Divulgação
Cena de "Viver a Vida"

Já em “Viver a Vida”, a história é sobre recomeços! Luciana (Alinne Moraes) era uma modelo de sucesso e renome internacional, noiva de Jorge (Mateus Solano) e filha de Marcos (José Mayer) e Teresa (Lília Cabral).

No entanto, durante uma viagem de trabalho, o carro que a moça estava sofre um acidente terrível e com consequências horríveis: Luciana fica tetraplégica.

A partir daí, a moça tem que reaprender a viver de uma outra forma, com outro ponto de vista. Ela se aproxima ainda mais do cunhado, Miguel, que é irmão gêmeo de Jorge, e os dois acabam se apaixonando.

  • Avenida Brasil
Cena de
Divulgação
Cena de "Avenida Brasil"

Oi, oi, oi! A inconfundível abertura de “Avenida Brasil”, escrita por João Emanuel Carneiro, deixava o público vidrado na televisão, não é mesmo? E não era só isso!

Uma das tramas de maior sucesso do País, exibida na faixa das 21h00, nos trouxe a história de Nina (Débora Falabella), que buscava vingança contra sua ex-madrasta, Carminha (Adriana Esteves), uma das vilãs mais memoráveis das telenovelas.

Ao longo da novela, Nina se vingou de Carminha aos poucos, e vice-versa. O jogo de gato e rato conquistou números incríveis de audiência e deixou o público morrendo de saudades.

  • Fina Estampa
Cena de
Divulgação
Cena de "Fina Estampa"

Por último, mas não menos importante: “Fina Estampa”. A trama contou a história de Griselda Pereira (Lília Cabral), o Pereirão, e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Duas mulheres de personalidades e valores completamente opostos, que se cruzam no começo da novela ao descobrirem que seus filhos são namorados.

Leia também: Dony De Nuccio pede demissão da Globo e conversa com Ali Kamel é divulgada

No decorrer da trama que ainda não estreou no " Vale a Pena Ver De Novo ", as duas ainda disputam o amor de René (Dalton Vigh), e se envolvem em várias confusões na novela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!