Tamanho do texto

Novela estreia nesta segunda-feira (29), na faixa das 19h na Globo, e contará uma história emocionante sobre vida, morte, encontros e desencontros

“Bom Sucesso” ainda não estreou, mas os telespectadores já conseguiram ter ideia do que trará a próxima novela das 19h da Globo . Morte, vida, esperança e mudanças são apenas alguns dos temas dos quais a trama tratará.

Leia também: Grazi  mostra curvas na web e suplica por audiência: "Assistam a gente"

Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Romulo Estrela e David Junior arrow-options
TV Globo/João Cotta
Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Romulo Estrela e David Junior


Leia também: Grazi Massafera completa 37 anos e relembra sua trajetória: "Seguimos na luta"

Grazi Massafera, Antonio Fagundes, Rômulo Estrela, David Junior, Fabíula Nascimento, Ingrid Guimarães e Armando Babaioff são apenas alguns dos personagens de “ Bom Sucesso ”, que se envolverão em histórias profundas e até divertidas.

Na expectativa para a estreia o iG Gente  selecionou o que nós já sabemos até agora da trama que promete fortes emoções no horário nobre da emissora.

Personagens marcantes

Todo mundo sabe que um folhetim precisa de boas histórias e, claro, personagens que cativem o público. E esse não será diferente. Conheça um pouco mais de cada um.

  • Paloma
Grazi Massafera como Paloma em arrow-options
Divulgação/ Globo/ João Cotta
Grazi Massafera como Paloma em "Bom Sucesso"


Sonhadora, persistente e forte, Paloma é uma costureira de origem humilde, moradora do bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. A moça trabalha e cria os três filhos sozinha, e apesar da difícil rotina diária, Paloma consegue manter sua maior paixão: a leitura.

O amor da costureira pelo tema é tão grande que seus filhos Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo) receberam seus nomes em homenagem a personagens marcantes da literatura.

  • Alberto
Alberto (Antonio Fagundes) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Alberto (Antonio Fagundes)


Antonio Fagundes interpretará o ranzinza Alberto, um homem rico e dono de uma editora, a Prado Monteiro, que está passando por uma situação financeira delicada. Com a saúde já debilitada, o empresário lutará para conseguir trazer a empresa de volta aos eixos.

Alberto é pai de dois filhos: Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento), que são completamente diferentes. Além disso, o ricaço ainda terá de lidar com a notícia de que está com um grave quadro de leucemia e tem apenas seis meses de vida pela frente.

  • Marcos
Marcos (Romulo Estrela) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Marcos (Romulo Estrela)


O bon vivant, filho de Alberto, será interpretado por Rômulo Estrela e não tem nada a ver com a irmã, Nana. Nascido e criado em berço de ouro, o rapaz nutre o amor pelos livros, assim como o pai, mas não quer saber de dar duro no trabalho.

Então, viaja para Búzios, no Rio, onde abre um bar chamado. Lá, o rapaz vive seus amores, aventuras e paixões. E por falar nisso... é lá que ele conhecerá Paloma .

  • Nana       
Nana (Fabiula Nascimento) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Nana (Fabiula Nascimento)


Perfeccionista e workaholic, Nana cuida da parte administrativa da Prado Monteiro, editora de sua família. A moça é mãe de Sofia (Valentina Vieira) e esposa de Diogo (Armando Babaioff), e é uma empresária incansável que lutará para tentar salvar os negócios da família.

Por vezes sofrerá com a arrogância do pai, que não acredita que ela pode ajudar a levantar a editora com suas ideias. Além disso, Nana ainda é completamente apaixonada pelo marido e não faz ideia de que ele tem um caso com sua assistente pessoal.

  • Ramon
Ramon (David Junior) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Ramon (David Junior)


Determinado, Ramon (David Junior) é completamente apaixonado por Paloma, o grande amor de sua vida. Na adolescência, logo após sua filha nascer, o rapaz foi para os Estados Unidos por conta de uma bolsa de estudos que ganhou e de uma proposta de jogar basquete.

No entanto, por causa de uma contusão que o deixou longe das quadras, Ramon começa a trabalhar como roupeiro do Chicago Bulls, grande time de basquete de lá. Então, 16 anos depois, ele retorna ao Brasil assim que descobre que Paloma está com os dias contados.

Já no Brasil, o atleta tenta reconquistar o amor da costureira e a confiança de sua filha, Alice, enquanto trabalha como técnico do time de basquete do Clube Esportivo Ipê Roxo. Ele ainda terá que lidar com Marcos, que também se apaixonou por Paloma.

Triângulo amoroso

David Junior, Grazi Massafera e Romulo Estrela arrow-options
TV Globo/Raquel Cunha
David Junior, Grazi Massafera e Romulo Estrela


Uma boa novela precisa de um casal. Nesse caso, um triângulo amoroso. Paloma namorou e teve uma filha com Ramon quando os dois eram adolescentes. Pouco tempo depois da menina ter nascido, ele viajou para os Estados Unidos, onde ficou por 16 anos.

Depois de receber o diagnóstico errado de que tem apenas seis meses de vida, Paloma viaja para Búzios, onde conhece Marcos e vive uma tórrida paixão. Ao voltar para a cidade do Rio de Janeiro, ela descobre que Ramon voltou para o Brasil e que ele ainda é apaixonado por ela.

No entanto, a história se complicará após Paloma se tornar amiga de Alberto e virar sua acompanhante. Quer mais? Ela não tem ideia de que o empresário é pai de Marcos, o homem que conheceu em um momento delicado de sua vida.

Amizade improvável

Se esta fosse uma história comum, seria provável que Paloma e Alberto nunca se cruzassem e, menos ainda, fossem amigos. No entanto, o folhetim contará a narrativa de uma amizade improvável entre os dois.

Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera)


De um lado da cidade, em Bonsucesso, a costureira receberá um diagnóstico, que não lhe pertence, de que morrerá em seis meses por conta de uma leucemia aguda. Semanas depois, ela descobre que seu exame foi trocado e que está vendendo saúde.

Então, sai à procura de Alberto, o homem que está com a doença e que foi sentenciado à morte. A partir daí, nasce uma amizade entre os dois.

Tramas Paralelas

  • Silvana Nolasco
Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) arrow-options
TV Globo/João Cotta
Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães)


Além dos personagens principais, outros merecem tanto destaque quanto. Silvana Nolasco, por exemplo, é uma delas. Na trama, Ingrid Guimarães dá vida à celebridade, que possui uma legião de fãs e que bomba nas redes sociais.

Egocêntrica e barraqueira, a moça chega a contratar paparazzi para “flagrá-la” nos lugares que costuma frequentar e, assim, não sair das colunas de fofoca. Porém, no fundo, é uma mulher sensível e até insegura. A loira viverá um affair com Marcos e depois reencontrará o rapaz.

  • Diogo
Diogo (Armando Babaioff) arrow-options
TV Globo/Victor Pollak
Diogo (Armando Babaioff)


Inescrupuloso, cínico, interesseiro e mentiroso. Essas são as reais palavras que definem Diogo, marido de Nana. O charmoso advogado se aproveita da fragilidade da moça, após ela perder a mãe, para conseguir se casar com ela. Além disso, ele usa o nome da família Prado Monteiro para crescer na área profissional e conseguir prestígio no escritório de advocacia do Doutor Machado.

Além disso, Diogo tem um caso extraconjugal com a assistente pessoal de Nana, Gisele (Sheron Menezzes). Juntos, os dois vivem criando planos para provocar a falência ou incentivar a venda da editora, tentando garantir uma boa quantia das posses da família.

Parcerias repetidas

Vale lembrar que alguns dos atores da novela já atuaram juntos em outras tramas da Globo , como Grazi Massafera e Antonio Fagundes em “Negócio da China”, e Fabíula Nascimento e Armando Babaioff em “Segundo Sol”.

Leia também: Ex-BBB dá cantada em Grazi Massafera no Instagram: “Combinamos mais”

Além deles, outras parcerias retornam em “ Bom Sucesso ”, que estreia nesta segunda-feira (29). Não perca!