Tamanho do texto

O repórter estava afastado de suas funções desde o último dia 5 de junho, depois de obter informações sobre o caso e não repassar a Globo

O jornalista Mauro Naves deixou a Rede Globo após 31 anos de emissora. O encerramento do contrato veio como consequência dos fatos relacionados ao caso de suposto estupro envolvendo o jogador Neymar. A informação foi confirmada pela emissora.

Leia também: Afastamento de Mauro Naves gera clima de terror na Globo

Mauro Naves deixa Globo após 31 anos
Reprodução/Twitter
Mauro Naves deixa Globo após 31 anos

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato e a prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Naves ao jornalismo esportivo e ela agradece aos 31 anos de dedicação e colaboração”, informou o comunicado.

Leia também: Afastado da Globo, Mauro Naves faz 60 anos e ganha homenagem da esposa

Rede Globo não detalhou o motivo do desligamento, mas o  repórter estava afastado  desde o último dia 5 de junho, após fornecer o contato do pai de Neymar ao primeiro advogado de Najila Trindade, mulher que está acusando o atleta. Na época, em um comunicado lido por William Bonner no "Jornal Nacional" a emissora afirmava que as atitudes de Mauro Naves em relação ao caso "contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas".