Prestes a completar sete meses no ar, "Verão 90", a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral conseguiu grandes feitos na programação da Globo , como elevar audiência e atrair mais atenção para a faixa horária.  

Leia também: Em "Verão 90", Quinzão se divorciará de Mercedes para viver romance com Lidi

Vilões de
Divulgação / TV Globo
Vilões de "Verão 90"

Com a sua trama bem estabelecida, " Verão 90 " tem apresentado algumas inconsistências em sua estória, porém, um ponto que tem chamado atenção são os vilões chorões, que se desestabilizam com facilidade e não conseguem lidar com sua própria crueldade.   

Leia também: Em "Verão 90", Mercedes oferecerá dinheiro a Lidiane para que ela deixe Quinzão

  • Jerônimo
Jerônimo, vilão de
Divulgação/TV Globo
Jerônimo, vilão de "Verão 90"

A começar por Jerônimo, vivido por Jesuíta Barbosa. Desde o inicio da trama, o personagem se mostra revoltado, perverso e determinado. Quem ousou cruzar seu caminho, pelo menos nos primeiros meses da novela , correu grande risco de extermínio. Porém, as coisas mudaram. 

Durante o arco de sua jornada, Jerônimo tentou se redimir de seus erros. Porém, a soberba e o orgulho o impediram. Após perder sua base financeira, o personagem perdeu também sua vilania, sua personalidade cruel, seu jeito impiedoso e toda estrutura emocional, transformando-se em um arruaceiro chorão, sem forças para exercer seu papel de vilão.

Você viu?

  • Mercedes
Mercedes em
Divulgação/TV Globo
Mercedes em "Verão 90"

A socilite era uma das mentes brilhantes da produção da Globo . Porém, independente da licença poética para o humor, com o passar dos meses, ela deu abertura para se tornar alvo de inúmeros golpes. Divorciada, ela perdeu seu dinheiro, sua influência e seu poder. Diante disso, ao invés de tentar reconquistar seu patrimônio, atitude esta que seria coerente com sua persona, ela tem passado o tempo rastejando por migalhas de uma vida que não lhe pertence. 

Melancólica e chorona, Mercedes, que é interpretada por Totia Meireles, é apenas uma sombra do que um dia já foi. 

Galdino

Galdino em
Divulgação/TV Globo
Galdino em "Verão 90"

O mais chorão de todos? Desde o início da novela, diferente dos demais, Galdino (Gabriel Godoy) vem performando um vilão chorão, o que faz sua presença neste texto natural. Sem apego a sua dignidade ou orgulho, ele se humilha para conseguir o que quer, o questionamento que deve pairar sobre a mente do telespectador diante deste cenário é: ele contaminou o restante dos vilões? Seria uma explicação plausível para justificar essa safra de vilões que não seguram suas próprias atrocidades, mas não como provar.

Leia também: Assassinato de Nicole voltará à tona em "Verão 90"

Cheia de vilões chorões, " Verão 90 ", vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!