Tamanho do texto

Desde que começou na televisão, em 2000, Reynaldo Gianecchini interpretou vários galãs: de dono de borracharia à modelo interesseiro

Reynaldo Gianecchini voltou com tudo para a televisão como o playboy Régis, em “A Dona do Pedaço”, nova novela exibida na faixa das 21h na Globo. Após um período longe da TV – seu último trabalho na emissora havia sido em “A Lei do Amor”, de 2016 –, o bonitão finalmente voltou às telinhas.

Leia também: Saiba tudo sobre “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h da Globo

Reynaldo Gianecchini
Divulgação/Globo
Reynaldo Gianecchini


Desde que começou sua carreira na televisão, em 2000, Reynaldo Gianecchini não parou mais. Entre TV, teatro e cinema, foram inúmeros os personagens do ator . No entanto, um problema de saúde fez com que o bonitão precisasse desacelerar e se cuidar.

Em 2011, Giane descobriu um câncer: o linfoma não Hodgkin, que afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar nas defesas do nosso corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias. Um ano depois, o artista passou por um transplante e se curou.

Logo depois, o rapaz já engatou um trabalho no outro e, desde então, não parou mais. E, para relembrar os papeis mais marcantes dele na TV, fizemos uma lista dos sete galãs de Reynaldo nas novelas globais.

  • "Laços de Família" (2000)
Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini
Reprodução/Memória Globo
Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini


Na trama de Manoel Carlos, Giane interpretou o bonitão Edu. No começo da novela, o rapaz era namorado de Helena, interpretada por Vera Fischer. No decorrer do folhetim, ele acabou se apaixonando por Camila (Carolina Dieckmann), filha da protagonista.

  • "Da Cor do Pecado" (2004)
Reynaldo Gianecchini
TV Globo/Gianne Carvalho
Reynaldo Gianecchini


Em 2004, Reynaldo brilhou em dose dupla. Tudo isso porque na novela exibida na faixa das 19h, o bonitão deu vida aos galãs Paco e Apolo, os gêmeos filhos de Edilásia (Rosi Campos). Quando Apolo morre na novela, Paco assume seu lugar.

Leia também: Gianecchini comemora nova novela ao lado de Juliana Paes: "vocês vão shippar?"

  • "Belíssima" (2005)
Reynaldo Gianecchini
TV Globo/Kiko Cabral
Reynaldo Gianecchini


Na trama de 2005, o ator deu vida a Pascoal, um divertido borracheiro dono de uma oficina mecânica em São Paulo. No folhetim, Giane ainda fez par romântico com Paolla Oliveira e Claudia Raia.

  • "Passione" (2010)
Reynaldo Gianecchini
TV Globo/Márcio de Souza
Reynaldo Gianecchini


Já em 2010, ele interpretou o malvado Fred, comparsa de Clara, interpretada por Mariana Ximenes. Ao lado da vilã, o rapaz cometeu os mais diversos crimes, incluindo a tentativa de dar um golpe em Totó, vivido por Tony Ramos.

  • "Verdades Secretas" (2015)
Reynaldo Gianecchini
TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Reynaldo Gianecchini


Escrita também por Walcyr Carrasco, Gianecchini interpretou o modelo Anthony, um rapaz de caráter duvidoso. Na trama, exibida na faixa das 23h, o rapaz mantinha um relacionamento com Fanny em troca de, é claro, dinheiro.

Leia também: Ostentando tanquinho, Reynaldo Gianecchini posa nu e recebe elogios no Instagram

  • "A Lei do Amor" (2016)
Reynaldo Gianecchini
Divulgação/TV Globo
Helô e Pedro não empolgaram como casal em "A Lei do Amor"


Já em “A Lei do Amor”, Giane voltou ao posto de protagonista ao lado de Claudia Abreu, que deu vida à Heloísa. Na novela, o rapaz passou por poucas e boas, mas finalmente, conseguiu ficar com o grande amor de sua vida.

  • "A Dona do Pedaço" ( 2019)
Reynaldo Gianecchini
TV Globo/João Miguel Junior
Reynaldo Gianecchini


E na mais nova novela de Walcyr Carrasco, Reynaldo Gianecchini interpreta o bon vivant Régis, herdeiro de uma família falida, que só pensa em dinheiro e que vai se aliar a Jô, interpretada por Agatha Moreira, para conseguir dar um golpe em Maria da Paz, personagem de Juliana Paes.