Que Herson Capri está fazendo um ótimo trabalho na pele de Aziz Abdallah em “Órfãos da Terra”, todo mundo sabe. Mesmo que o personagem seja o grande vilão da novela, o público não cansa de acompanhar as maldades do sheik.
Mas calma! Caso você não conheça Aziz Abdallah, a gente te ajuda. O muçulmano é casado com três mulheres, mas só ama a filha mais velha, Dalila (Alice Wegmann), do relacionamento com a primeira esposa, Soraia (Letícia Sabatella). E, após ser abandonado por Laila (Julia Dalavia), o malvado não mede esforços para tê-la de volta.
E, por falar em maldades, selecionamos abaixo os cinco momentos em que os telespectadores mais sentiram raiva do libanês em " Órfãos da Terra ". Confira!
O roubo no campo de refugiados
Logo no início da novela, o mau caráter se encantou por Laila e já deixou claro que faria de tudo para tê-la como sua esposa. Dito isso, o homem emprestou dinheiro para a família da síria em troca do casamento, para que a cirurgia do irmão da moça fosse paga.
No entanto, o sheik mandou seus capangas atrás da família da jovem, roubar todo o dinheiro que havia emprestado, para que os Faiek não tivessem como devolvê-lo e, assim, o casamento acontecesse de fato.
A mentira que valeu uma vida
Também no início da trama, o público pôde entender do que Dalila, a filha dele, é capaz de fazer quando quer alguma coisa. Mimada, a moça fez o pai acreditar que o motorista da família a machucou.
Na verdade, o que aconteceu foi que Dalila queria entrar em um bar. No entanto, o motorista a alertou de que o sheik não gostaria que isso acontecesse, já que o local estava repleto de homens. Contrariada, a estudante mentiu para o pai dizendo que o rapaz a tinha machucado. Então, o vilão torturou e matou o rapaz, acreditando na mentira da filha.
A obsessão por Laila
Desde que foi abandonado pela moça, o libanês alimenta uma verdadeira obsessão por ela e, agora que descobriu que a refugiada se casou com seu homem de confiança, Jamil (Renato Góes), seu desejo de vingança ficou maior ainda.
Destinado a dar ao casal o que eles merecem, Abdallah até mandou Youssef (Allan Souza Lima) viajar até o Brasil, para trazê-la de volta ao Líbano.
Tortura do afilhado
Todo mundo sabe que o poderoso acolheu Jamil e Hussein (Bruno Cabrerizo) como seus afilhados. E, após ser traído pelo marido de Laila, o sheik desconfiou de que o primo do rapaz estivesse o acobertando e... torturou o rapaz até que ele contasse a verdade.
A trágica morte da primeira esposa
Mesmo casada com o milionário, Soraia sempre foi apaixonada por Hussein, e vice-versa. Os dois chegaram a se encontrar secretamente e, quando o rapaz foi torturando, a síria cuidou de seus ferimentos até que ele se recuperasse completamente.
Após fugirem de casa, a felicidade dos pombinhos não durou muito, já que o marido da muçulmana descobriu onde os dois estavam escondidos. O reencontro resultou em tragédia: Soraia morreu após ser atingida por vários tiros. O que Aziz ainda não sabe é que Hussein sobreviveu e planeja vingança contra ele.