"Vai conversar com todas as mulheres", diz Juliana Paes sobre nova trama das 21h

Protagonista de "A Dona do Pedaço", Juliana Paes ainda comenta sobre sua personagem, Maria da Paz, protagonista da próxima trama das 21h da Globo

 Se preparando para sua próxima protagonista em “A Dona do Pedaço, da Globo, Juliana Paes é a própria personificação da força feminina em sua nova personagem, Maria da Paz. Nos anos 90, quando a trama é ambientada, a moça se apaixonará por Amadeu (Marcos Palmeira), que pertence a uma família rival a sua. E é aí que a história começa.

Leia também: É pique! Juliana Paes chega aos 40 esbanjando beleza e sensualidade

Juliana Paes
Foto: TV Globo/João Miguel Junior
Juliana Paes


No meio da história, o mocinho, vivido por Marcos Palmeira, desaparecerá e a personagem de Juliana Paes é jurada de morte. Então, ela decide deixar a cidade onde nasceu e vai rumo a São Paulo tentar ganhar a vida como confeiteira.

“Essa novela vai conversar com todas as mulheres que são donas de si, que se fizeram pelo próprio esforço e que são a razão do sucesso que conquistaram. Como a única coisa que Maria da Paz saber fazer é bolo, ela começa vendendo em uma carrocinha. Depois, em uma porta de garagem. E a coisa vai dando certo”, diz a atriz.

Leia também: Juliana Paes cita Chico Xavier ao rebater crítica por foto ao lado de Paula

Você viu?

Ju ainda revelou que a cozinha não é sua especialidade, mas a preparação para a protagonista de “ A Dona do Pedaço ” fez com que ela ganhasse dotes culinários.

Foto: TV Globo/João Miguel Junior
Juliana Paes em 'A Dona do Pedaço'


“Não sou muito de ir para a cozinha. Mas, quando vou, é para fazer sobremesa. Para mim, sempre foi fácil bater um bolinho de banana, mas tive aulas de uma culinária mais avançada e aprendi alguns segredinhos profissionais. Já sei, por exemplo, dar um toque diferente no brigadeiro para ele ficar mais cremoso, que é colocar um pouquinho de creme de leite”, conta.

Sobre a força feminina, Juliana conta que, em alguns momentos, tem prazer em se apropriar do título da próxima novela das 21h.

Leia também: Novela pode reaquecer rivalidade midiática entre Juliana Paes e Paolla Oliveira

“Eu me sinto a dona do pedaço quando gravo, chego em casa, tomo conta da merenda das crianças, faço dever de casa, coloco os meninos para dormir, leio uma historinha, deito e ainda vou assistir a um filminho”, conta. Mãe de Pedro e Antônio, de 8 e 5 anos, a celebridade se vê às voltas com a responsabilidade de criar dois filhos em uma sociedade ainda muito machista.

“É uma missão, uma tarefa complicada, porque a gente não educa os filhos sozinhos. Tem as pessoas em volta que são partes da formação da mentalidade de uma criança, o que eles assistem na televisão, no celular, e o que o avô, que é de uma geração anterior, fala. Outro dia, ouvi o avô falar que menino não chora. Eu gritei: ‘Chora, sim!’. O homem pode escolher como quer se expressar”, encerra Juliana Paes .