Mais uma jornalista acusa TV Vanguarda, afiliada da Globo, de gordofobia

Depois de Michelle Sampaio, Micheli Diniz resolveu declarar no Facebook que também foi demitida da TV Vanguarda por estar acima do peso; veja

No último domingo (24), o nome da TV Vanguarda veio mais uma vez à tona com a polêmica sobre gordofobia contra jornalistas. Ex-jornalista da emissora afiliada da Rede Globo  entre 1998 e 2003, Micheli Diniz desabafou no Facebook e corroborou a história da jornalista Michelle Sampaio , que recentemente declarou que foi demitida da emissora por estar acima do peso.

Jornalista Micheli Diniz
Foto: Reprodução/ Facebook
Jornalista Micheli Diniz

Em um relato de 14 parágrafos, Micheli Diniz , acusou a TV Vanguarda afirmando que o caso de Sampaio não é isolado. De acordo com a jornalista, o mesmo aconteceu com ela há 15 anos. "Na mesma emissora, com as mesmas pessoas", afirmou ela.

Leia também: Globo age para evitar desgaste de Marina Ruy Barbosa e sangria de novela das 21h

Para justificar o silência durante mais de uma década, ela escreveu: "Na época eu tinha 26 anos, 2 filhos, 5 anos de TV e não tive a dimensão do impacto que aquela condição havia causado em minha carreira". Segundo ela, o momento difícil foi tratado com terapias. 

Você viu?

No Facebook, além de relatar o que aconteceu consigo, ela também lamentou o caso de Michelle Sampaio e deu força as demais mulheres que já passaram ou passam por situações como esta. 

Leia o texto dela na íntegra:

" Competência não se pesa!
O caso da jornalista Michelle Sampaio não é um fato isolado. Digo isto, porque vivi há 15 anos a mesma situação. Na mesma emissora, com as mesmas pessoas.
Não guardo rancor, tratei isso em terapias.
Mas, não vou me calar diante da situação que se repete uma década e meia depois.
Muitos vão questionar, mas porque só trouxe isso à tona agora? E não na época? Na época eu tinha 26 anos, 2 filhos, 5 anos de TV e não tive a dimensão do impacto que aquela condição havia causado em minha carreira.
Sim. Houve uma condição. “Pra você voltar à bancada do jornal, você tem 30 dias para emagrecer”.
Fui deslocada para reportagem de rua. Com horários sempre alternados, sem rotina e com a missão de perder peso, eu tinha que fazer o melhor... Mas, meu rendimento caiu, reconheço. Quem ficaria bem numa condição dessas? Passei a questionar minha capacidade profissional e me vi sofrendo. Foi quando depois de 60 dias “daquela conversa”, fui chamada à direção e comunicada do meu desligamento.
As diferenças salariais entre homens e mulheres, nos cargos que ocupam e, sobretudo, nos “padrões” é abusivamente assustadora. Por isso, não podemos mais nos calar.
Admiro a Michelle Sampaio, pois a encontrei há poucos meses e estava linda e muito autoconfiante, além da realização profissional, sua filha era sua motivação.
Assim como a minha família foi pra mim. Descobri um Universo muito maior além da TV e hoje posso ser eu mesma.
Toda mulher pode, e deve ser quem é, respeitar sua essência e acreditar em si mesma. Exponho-me agora, não só pela Michelle, mas por todas as mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de discriminação ou assédio!
Em tempo, meu filho caçula, de 9 anos, ao saber do caso da minha xará, exclamou: 'Que covardia, que falta de respeito!' ".

Leia também: Cauã Reymond renova contrato com a Globo, mas recusa trabalhar com Isis e Grazi

Na rede social, o desabafo rende dezenas de compartilhamentos, além de muitos comentários negativos sobre a atitude da TV Vanguarda , afiliada da Rede Globo .