Jornalista da Globo relaciona demissão ao seu peso: "Foi o pedido da emissora"

Em sua conta do Instagram, Michelle comentou a dificuldade para emagrecer após a gravidez e ressaltou a pressão da emissora para que perdesse peso

Na manhã deste sábado (23) Michelle Sampaio, jornalista da TV Vanguarda , afiliada da Globo em São José dos Campos, anunciou seu desligamento da emissora por meio de sua conta do Instagram. Na mensagem, ela relacionou a demissão ao seu peso.

Leia também: Rivalidade entre Globo e Record reascende com a venda da Fox Sports

Jornalista da Globo relaciona demissão ao seu peso
Foto: Divulgação / TV Globo
Jornalista da Globo relaciona demissão ao seu peso

“A partir de hoje não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho, mas hoje encerro esse ciclo”, iniciou Michelle Sampaio .

Leia também: Cauã Reymond renova contrato com a Globo, mas recusa trabalhar com Isis e Grazi

Em seguida, Michelle comentou que a decisão de finalizar o contrato foi da emissora. Além disso, ressaltou a batalha com a balança e a pressão para emagrecer: “Como muitos sabem, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade”.

Você viu?

“Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar para reportagem e apresentação do jornal, mas saí do vídeo novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, acrescentou a comunicadora.

Michelle teve uma filha em julho de 2016. Engordou 24 quilos durante a gravidez e emagreceu sete após alguns meses. Encerrada a licença-maternidade, retornou à emissora em novembro e apresentou o telejornal local por três dias, até ser afastada. Desde então, lida com uma luta contra a balança, com idas e vindas no vídeo. Deslocada para a reportagem, por alguns meses não podia mostrar o rosto da TV.

Neste período, uma reportagem de Michelle com uma menina chamada Raquel, apelidada de "adorável", teve grande repercussão e a levou ao programa "Encontro com Fátima Bernardes". Na sequência, a Michelle voltou a apresentar o telejornal da TV Vanguarda por alguns meses, até ser novamente destronada do posto.

Leia também: Globo age para evitar desgaste de Marina Ruy Barbosa e sangria de novela das 21h

Em seu texto no Instagram, a jornalista da Globo agradeceu a todos os colegas de profissão. Nos comentários, seguidores a aconselharam a entrar com uma ação contra a empresa. Todavia, até o momento, Michelle não expressou vontade de ir aos tribunais.