A Globo já decidiu que a próxima novela para o "Vale a Pena Ver de Novo", substituíndo "Belíssima", será "Cordel Encantado", que foi ao ar na faixa das 18h entre abril e setembro de 2011 e reestreia na emissora nessa segunda-feira (14). Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, o elenco que ficou responsável em contar a narrativa com forte inspiração na literatura de cordel teve nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, no ar em "O Sétimo Guardião" e Domingos Montagner - morto em setembro de 2016. 

Leia também: As novelas ideais para bombar a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo"

Bianca Bin e Cauã Reymond em
TV Globo
Bianca Bin e Cauã Reymond em "Cordel Encantado", novela que retorna ao "Vale a Pena Ver de Novo"


" Cordel Encantado " desdobra-se a partir do romance entre Açucena, personagem de Bianca Bin, e Jesuíno, interpretado por Cauã Reymond - sendo esse o primeiro personagem em que o ator foi o protagonista e trazendo novamente o ator para a TV aberta, sendo que ele também está em " Belíssima ". Vale ressaltar que a emissora optou por não reprisar apenas novelas com os atores que estão atuamente em cena (como era de costume), mas sim  apostar em grandes sucessos de audiência para tentar menorar a fuga de audiência vespertina.

undefined
Globo/João Miguel Júnio

"Cordel Encantado" reestreia no "Vale a Pena Ver de Novo

No tempo em que ficou no ar, em 2011, o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid teve média geral de 26 pontos, sendo que o último capítulo alcançou 30 pontos - e repetiu essa audiência outras sete vezes.

Para efeito de comparação, as duas últimas novelas das 18h ficaram abaixo dessa média. "Orgulho e Paixão (março a setembro de 2018), teve média geral 21 pontos e não ultrapassou os 26 pontos - tendo essa média como o ápice de audiência. Já "Tempo de Amar" (setembro de 2017 a março de 2018) teve 23 pontos de média geral e chegou a alcançar 13 pontos de audiência em sua última semana no ar e 27 pontos em seu ápice, índice repetido em outros cinco capítulos. 

Você viu?

Leia também: Vale a pena ver de novo! Como está o elenco da novela "Belíssima" hoje em dia

Já as reprises do " Vale a Pena Ver de Novo ", "Celebridade", no ar entre dezembro de 2017 e junho de 2018, ostentou média de 14 pontos, chegando a alcançar nove pontos em um dos seus capítulos e 18 pontos na penúltima semana no ar. Já a atual novela tem também até o momento média de 14 pontos, mas já alcançou 11 pontos de audiência por 11 vezes, sendo sua audiência mais baixa e a mais alta com 19 pontos ainda no segundo mês de reprise. 

"Cordel Encatado" tem tudo para reconquistar novamente o público

O enredo da trama apresenta a história de um amor impossível entre uma princesa e um herdeiro do cangaço,  tratada com muita emoção, humor e aventura. Algo a se ressaltar no folhetim é a parceria entre Domingos Montagner, em sua primeira novela na Globo e Cauã Reymond, com personagens de personalidades fortes e que rederam cenas emocionantes.

Cauã Reymond e Domingos Montagner em
Divulgação/TV Globo
Cauã Reymond e Domingos Montagner em "Cordel Encantado"


O elemento principal, a literatura de cordel, está fortemente presente nos diálogos dos personagens da cidade fictícia de Brogodó, ações, emoções e tudo o que a novela pode proporcionar. O elenco conta com outros nomes como Carmo Dalla Vecchia, o rei de Seráfia do Norte, Bruno Gagliasso como o vilão Timotinho, delegado Batoré interpretado por Osmar Prado, Marcos Caruso como Prefeito Patácio e Matheus Nachtergaele como o Profeta Miguézim. 

Leia também: Elas merecem! Seis novelas que deveriam ter continuação

" Cordel Encantado " também conta com as atrizes Heloísa Perissé, Débora Bloch, Nathalia Dill, Luiza Valdetaro, Isabelle Drummond, Emanuelle Araújo e Andréia Horta. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!